Além de tirar dúvidas e fornecer um certo embasamento teórico, meu objetivo maior como professor é estimular a busca pelo conhecimento, tentando fazer com que o aluno veja o que ocorre por detrás das fórmulas e equações bagunçadas que frequentemente são "jogadas" em escolas e cursinhos sem nenhuma justificativa, fato este que desestimula o aprendizado e declina o gosto pelas ciências exatas. Por isso, em minhas aulas não espere por "truques" e raciocínios prontos "resolvedores" de exercícios. Me forneça sua dúvida e sua dificuldade que exploraremos juntos a gama de conhecimentos que ela po…
Além de tirar dúvidas e fornecer um certo embasamento teórico, meu objetivo maior como professor é estimular a busca pelo conhecimento, tentando fazer com que o aluno veja o que ocorre por detrás das fórmulas e equações bagunçadas que frequentemente são "jogadas" em escolas e cursinhos sem nenhuma justificativa, fato este que desestimula o aprendizado e declina o gosto pelas ciências exatas. Por isso, em minhas aulas não espere por "truques" e raciocínios prontos "resolvedores" de exercícios. Me forneça sua dúvida e sua dificuldade que exploraremos juntos a gama de conhecimentos que ela pode nos trazer, e através da visão clara e análise do fenômeno em questão, sacia-se a dúvida e acrescenta-se conhecimento.
Tenho domínio de toda a ementa de matemática e física do ensino médio, e tenho qualificação para cobrir grande parte do conteúdo básico do ensino superior, em particular cálculo em uma ou várias variáveis reais, análise real e geometria analítica na área de matemática, mecânica e eletromagnetismo na área de física.
Gosto de passar listas de exercícios, sempre organizadas em ordem crescente de dificuldade, e procuro selecionar exercícios que, além de exigirem direta e indiretamente as aplicações do que foi aprendido em aula, acrescentem algo ao aluno, todos com gabarito. As aulas são teóricas e procuro sempre expor de forma clara e formal o conteúdo, com as devidas demonstrações e interpretação intuitiva do que foi demonstrado, no ritmo imposto pelo aluno, claro. Além disso,
faço recomendações de livros que julgo interessantes para o conteúdo e forneço ao aluno os autores cujo texto possui uma abordagem mais elementar e textos mais avançados.
Vale ressaltar que mesmo após as aulas estou sempre aberto a dúvidas enviadas por redes sociais, telefone, etc., afinal, educação deve sempre ser uma prioridade.
+ Ler mais