Seriados ajudam a aprender idiomas
Kristina Bodrozic-Brnic
em 22 de Maio de 2015

Seriados são sempre uma boa oportunidade para melhorar o idioma que está aprendendo. Uso nas aulas e recomendo esta prática para as horas particulares a partir dos níveis A2 (pre-intermediário). Quem aprenda inglês por exemplo, deve assistir o seriado no idioma original com lendas em inglês. Não adianta ler a tradução do inglês na lenda. Assim a cabeça fica um pouco preguiciosa. Para os alunos de alemão e chinês, uso seriádos atuais, que encontro ou no Youtube ou em sites onde pode assistir seriados de outros países. Basta dar uma pesquisada no google para achar centenas de opções interessantes. 

Para mulheres recomendo Desperate Housewives ou até Sex and the City, mesmo que esteja um pouco antigo. Os dois usam o inglês americano bem pronunciado.

Para homem e mulheres que não gostam tanto de romance, recomendo Suits ou House of Cards. 

Tente assistir dois episódios por semana. Você vai ver como um dia você nem precisa mais ler a lenda e que seu vocabulário aumentou de forma intuitiva, igual quando crianças aprendem. 

Bom fim de semana,

Kristina

São Paulo / SP
Sou mestre em sinologia moderna e história da arte oriental pela Universidade de Heidelberg (Alemanha). Iniciei minha carreira profissional no Brasil como professora de idiomas (alemão, chinês, inglês, croata para viagens). Trabalhei para instituições como o Instituto Confúcio, a Câmera Brasil-China de Desenvolvimento Econômico e algumas escolas particulares. Como professora eu lidei muito com questões culturais, me aproximei da cultura brasileira e aprendi como personalizar o ensino. Desde ...
Português para estrangeiros - Para Chineses
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 100 / aula
Conversar
1ª aula gratuita
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil