Fake News e a Filosofia
Cídio Lopes de Almeida
em 19 de Março de 2018

É conhecido as reclamações sobre o site Catho falsificar vagas de empregos como estratégia de "vender mais assinaturas". Mesmo que a empresa apresente suas considerações, colocando a culpa no "sistema", eu mesmo já pude experimentar ter anunciado uma vaga, cancelado a mesma, por já ter encontrado a pessoa, e encontrar a vaga sendo anunciada. 

A fórmula, que desejo destacar, consiste em sites que oferecem o serviço de mediadora. O serviço que promete conectar você, cliente, a mim, prestador de algum tipo de serviço. Nesse caso e considerando todo o debate sobre "fake news"(palavra extranjeira que em breve vira nossa), até que ponto uma empresa que vende o serviço de mediadora não cairia na tentação de produzir falços pretentedentes ao seu serviço? E com isso lhe motivaria a assinar um pacote? 

Quem é professor de filosofia experimenta isso em vários sites, pois é raro alguém contratar professor de filosofia. No Brasil o negócio é matemática e ingreis, os demais somos insignificantes. 

Fica aí a reflexão. 

São Paulo / SP

1 avaliação
Graduação: Teologia (Faculdade Vicentina )
Mestre em Filosofia, com destacada carreira na área educacional, atuando como Professor das áreas de Filosofia e Ensino Religioso para a Educação Básica e Ensino Superior. Na Educação Básica, desenvolve aulas expositivas, utilizando recursos visuais que facilitem a assimilação do conteúdo, como: desenhos, esquemas, características, arquitetura e cores que remetem ao momento histórico estudado, traçando linhas cronológicas a fim de auxiliar a organização das ideias explanadas. Estimula a parti ...
Filosofia - Filosofia Ensino Superior, Cultura Religiosa (Judaico-Cristã), Teologia Católica, Catecismo
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 83 / aula
Conversar
1ª aula gratuita
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil