Minicurso sobre a operação Fatorial

ACREDITE: 1+2 não resulta em 3! Se você não entendeu essa piada, você precisa investir 15 minutinhos nesse curso.

Matemática Ensino Médio Ensino Fundamental Fatorial Análise Combinatória Concursos ENEM Números Aritmética
Inscreva-se
23 minutos
5 vídeos
1 arquivo
0 exercícios
Certificado de conclusão
Pode assistir em qualquer dispositivo
Garantia de 7 dias
Acesso vitalício
2 usuários inscritos
Inscreva-se
23 minutos
5 vídeos
1 arquivo
0 exercícios
Certificado de conclusão
Pode assistir em qualquer dispositivo
Garantia de 7 dias
Acesso vitalício
2 usuários inscritos

Vídeo de apresentação do curso

O que você irá aprender

Operação fatorial aplicado aos números
Operação fatorial aplicado às letras
Operação fatorial - Forma recursiva
Operação fatorial - Forma extensiva (produto de 1 até n)
Malandragem com exercícios de fatoriais

Descrição

Minicurso GRATUITO sobre a operação fatorial, simbolizada por !.

 

Não se esqueça de avaliar o curso e, se curtiu, procurar outros cursos disponíveis na plataforma PROFES.

Conteúdo do curso

Módulo 1

Módulo 1 - Operação Fatorial

5 aulas - 23 minutos
Módulo único do nosso curso gratuito sobre fatoriais
1. Aula 01 - Teoria
2. Exemplo 01
3. Exemplo 02
4. Exemplo 03
5. Exemplo 04

Sobre o professor

Marcos R.

Olá,

>>>VERSÃO RESUMIDA<<<

- A educação no Brasil tá uma caquinha

- Eu tô aqui pra te ajudar

- Com Cursos de Matemática, física, química, economia, e programação.

- E com aulas personalizadas e gourmetizada

- Aula com tempo mínimo de 2h

- Aula de 2h: Preço integral
- Pacote de 10h: Descontos de 10%
- Pacote de 20h: Desconto de 15%

>>>VERSÃO NADA RESUMIDA<<<

-> Cenário Educacional Brasileiro:

O ensino de matemática no Brasil é muito falho. O ensino fundamental (público e privado) não cumpre com os propósitos de aprendizagem além de o ensino médio privado ter sobrecarga de conteúdo e de metas ousadas, ditadas pelos vestibulares. Costuma ocorrer um choque no aluno durante essa transição (começo do 1º ano do ensino médio).

Agrava-se a isso o fato de o estudo/ a aprendizagem de exatas ser progressivo. A ausência do pleno domínio de conteúdos básicos dificulta o aprendizado de conteúdos mais complexos (como equilíbrios químicos, física moderna, matrizes, ... ). O processo de ensino-aprendizagem acaba por ser superficial, feito de forma massiva, e com abuso de recursos de "decorebas", como musiquinhas sobre fórmulas ou conceitos, resumos, resumos de resumos, etc.

-> Cursos:

Os cursos oferecidos são divididos em tópicos. Assim você poderá estudar apenas aquilo que você precisa, de forma muito eficiente, barata e com qualidade. Quando conveniente há módulos iniciais para relembrar conteúdos básicos necessários, fortalecendo a base e possibilitando o pleno entendimento do assunto do curso.

A didática extrapola as aulas e vai até os exercícios, todos cautelosamente selecionados dos principais concursos e vestibulares (nacionais e internacionais). Há linearidade na dificuldade desses exercícios, sendo os primeiros mais básicos e os últimos mais complexos, desafiadores e extrapolando a base nacional comum curricular (BNCC).

-> Aulas Personalizadas:

Você é único! Suas necessidades e seu modo de aprender também são únicos. E com essa visão e com esse objetivo as aulas particulares se ajustam totalmente a você, no seu tempo, e na linguagem que você entende. Essa personalização faz com que o aprendizado seja efetivo e certeiro.

O seu perfil é único, mas olhando do ponto estatístico, o perfil médio de alunos que desejam aula particular é bimodal, sendo uma parcela dos alunos com foco de curto prazo (prova, recuperação, véspera de vestibular) e outra parcela com foco no médio/longo prazo, com finalidade de recuperar/fortalecer/avançar assuntos específicos.

-> Quem sou eu ???

Meu nome é Marcos, sou engenheiro mecânico-aeronáutico formado pelo ITA e atuo como professor particular desde 2012, com histórico de mais de 100 alunos particulares, cada um deles com diferentes necessidades, metas, raciocínios e limitações.

Além das aulas particulares, atuei nas diversas instâncias do ensino em empresas como Curso e Colégio Objetivo, COC, Poliedro, Colégio Bandeirantes, Colégio Planck, além de ter sido analista de dados do ensino superior.

-> Tempo de Aula:

As aulas são agendadas em tempo de comum acordo entre aluno e eu. O tempo ótimo de aula é 1h30min para alunos do fundamental, 2h para alunos médio e 3h para alunos do superior.

O mais comum praticado é 2h, mas em casos especiais, onde o cansaço não seja empecilho, pode-se praticar aulas de 3h com elevada eficiência de aprendizagem.

-> Valores:

Os valores das aulas é com base em tempo de aula. Quanto mais aula contratada, maior o valor do desconto dado. Em contratações de longo prazo (acompanhamento semestral/anual) há descontos mais elevados, sendo negociado pessoalmente.

-> E agora?

Caso você tenha interesse nas aulas, mande uma mensagem, marcamos uma aula diagnóstica (totalmente grátis, com duração de 15 min) para eu entender sua necessidade e seu objetivo, além de tirar todas suas dúvidas sobre as aulas.

Outros cursos de Matemática

+ ver mais