Sou mestrando em Economia Política Internacional pelo Instituto de Economia da UFRJ, pós-graduando em Negócios Internacionais pelo Centro Universitário FMU e Bacharel em Relações Internacionais pela Uni IBMR. Atualmente, sou pesquisador associado ao Núcleo de Pesquisa Maria Rebello Mendes (NUPREM - IBMR), na linha de Economia Política Internacional, com foco no Leste e Sudeste Asiático, e colunista voluntário na Revista Relações Exteriores. Sou fluente em português e inglês, já tendo trabalhado como tradutor e, brevemente, como assistente de autoridades internacionais, além de ter participad…
Sou mestrando em Economia Política Internacional pelo Instituto de Economia da UFRJ, pós-graduando em Negócios Internacionais pelo Centro Universitário FMU e Bacharel em Relações Internacionais pela Uni IBMR. Atualmente, sou pesquisador associado ao Núcleo de Pesquisa Maria Rebello Mendes (NUPREM - IBMR), na linha de Economia Política Internacional, com foco no Leste e Sudeste Asiático, e colunista voluntário na Revista Relações Exteriores. Sou fluente em português e inglês, já tendo trabalhado como tradutor e, brevemente, como assistente de autoridades internacionais, além de ter participado de congressos e conferências internacionais. Também, possuo nível intermediário em língua espanhola e básico em língua japonesa. Por fim, sou Técnico em Química formado e cursei, por um momento, a graduação em Química Industrial no IFRJ.
Sou apaixonado por História, Geografia, Política e Idiomas, o que me fez desenvolver uma devoção pelas Relações Internacionais. Sou profundamente atualizado nas agendas e questões internacionais atuais, principalmente do Ásia-Pacífico. Meu método de ensino é focado em estudantes que tem dificuldades de absorver os conteúdos da maneira usual.
Portanto, procuro associar o conteúdo ensino a exemplos corriqueiros, a fim de evitar "decoreba" e focar em sua real absorção. No ensino de idiomas, evito focar na tradução, uma vez que aprender uma nova língua não significa traduzir expressões do português. Também, realizo eventualmente trabalhos de comprehension e writing por meio de músicas, filmes e vídeos.
Já para os demais conteúdos eu procuro focar na utilização de bibliografia plural, rica e academicamente relevante, a fim de enriquecer as aulas. Fomento a produção de textos e leitura pelos alunos, bem como o debate quanto a eventos e teorias. Em matérias de humanas/sociais, o professor que apenas fala se limita a realizar uma palestra, as vezes ignorada pela maioria dos alunos. Ao incluir o aluno na didática, pergunta sua opinião e fomentando seu própria pensando e abordagem, cria-se uma mente pensante independente que absorverá o conteúdo de maneira fácil e concreta. Ou seja, "aprender" e "decorar" são coisas totalmente diferentes.
Especificamente para matemática e química, utilizo da metodologia que me fez aprender quando criança, e que me proporcionou notas altas na escola, prêmios acadêmicos e um bom conceito no ENEM, a qual se concentra em uma contextualização seguida de sucessivos exercícios. A mente humana trabalha com a repetição de casos, principalmente nas ciências exatas. Logo, o aluno passa a ter independência nos cálculos matemáticos mediante uma boa explicação e posterior treinamento.
Ofereço a primeira aula demonstrativa gratuita, sem compromisso, para que você tenha a oportunidade de conhecer minha metodologia e minhas abordagens.
Me mande uma mensagem se você quer aprender inglês para além da tradução e do "verbo to be", ou aprender história e geografia, para além da "decoba". Partiu parar de ter medo das provas?
Se restou alguma dúvida e só me contatar. Estou a disposição para ajuda-lo(a) a atingir seus objetivos.
+ Ler mais