10 Dicas para melhorar sua visualização no Profes e na Internet


 1. Uma boa foto

Escolha uma boa foto. Os alunos preferem os perfis que tenham foto. Escolha uma que transmita credibilidade e alegria.

 

2. Preencha 100% do seu perfil

Para posicionar os professores na listagem (resultados das buscas), alguns critérios são importantes. Quanto mais completo o perfil, mais chances terá de estar bem posicionado nas buscas. Coloque uma boa foto, mantenha seus dados de contato atualizados e escreva uma biografia. Em outras palavras, complete o seu perfil.

 

3. Faça a otimização das palavras-chave em sua página

Use palavras como “Professor particular”, “Aulas particulares” e as suas “Matérias”, para descrever sua biografia e compor sua frase de efeito. Essas palavras ajudam a sua página a ser mais bem posicionada nas buscas do Google.

 

4. Pense em uma boa frase de efeito

A frase de efeito mostra a sua personalidade, o que você faz, ou o que você sonha. A frase de efeito ajuda o aluno a se identificar com você.

 

5. Escreva sua biografia de forma atraente e completa

A biografia é a parte mais importante do seu perfil. Uma boa biografia atrai a atenção do aluno. Escreva sobre sua formação, sua experiência, seus resultados e conquistas.

 

6. Seja um especialista

Concentre suas aulas em poucas matérias. As pessoas preferem professores especializados. O perfil do professor que dá aulas de português, física, história e violão não gera muita credibilidade. Coloque as matérias que você realmente é especialista e domina.

 

7. Solicite que seus alunos deixem avaliações em seu perfil

Avaliações positivas servem como indicações a outros alunos, o que gera muita credibilidade para você. Peça ao seu aluno um contato eletrônico (e-mail, Facebook, Twitter) e solicite que ele avalie seu perfil.

 

8. Divulgue o seu perfil na internet e redes sociais

Cada professor possui o seu link (URL) pessoal portalprofes.com/USUÁRIO. Este link pode ser divulgado em blogs, redes sociais entre outros websites. Isto é muito importante por que ajuda a posicionar seu perfil nas buscas do Google, o que facilita muito as pessoas a te encontrarem.

 

9. Solicite que seus amigos e alunos te recomendem em seu perfil

No seu perfil há um botão recomendar do Facebook. Solicite que seus amigos e alunos o recomende. Este é o melhor marketing que você pode fazer. 

Vamos supor que 100 pessoas te recomendem e que cada pessoa tenha 100 pessoas em sua lista de amigos. Isto significa que aproximadamente 10.000 pessoas visualizarão a sua recomendação no Facebook. 
Além deste efeito de divulgação no Facebook, as recomendações também melhoram a sua visualização no Profes e também no Google.

É possível ainda utilizar o botão +1 do Google de seu perfil como forma de recomendação.

 

10. Invista um pouco do seu tempo para sua divulgação

Depois de trabalhar bem os itens de 1 a 6, concentre seus esforços nos itens 7 a 9.

7. Solicite que seus alunos deixem avaliações em seu perfil. A indicação ou avaliação positiva são as formas de divulgação que geram maior credibilidade.
8. Divulgue o seu perfil na internet e redes sociais. Para você ser encontrado você precisa divulgar.
9. Solicite que seus amigos e alunos te recomendem em seu perfil. A recomendação é a forma mais eficiente de divulgação. São pessoas ajudando a divulgar seu trabalho.

Como Funciona o Profes?

No Profes você encontra aulas particulares de qualquer matéria, contando com milhares de professores particulares.