Marketing para professores particulares


Preço – Quanto cobrar?

Colocar um preço baixo pode atrair alunos, mas pode causar dúvida ao aluno quanto a qualidade da sua aula. Cobrar um valor maior pode assustar e limitar a quantidade de alunos, mas por outro lado também pode causar a impressão de qualidade.

Para aulas presenciais, o preço cobrado depende da região onde você atua e é uma questão de oferta e procura. Para isso, leve em consideração sua experiência e domínio do conteúdo.

Para dar uma referência de valores, durante o cadastro das aulas o Profes disponibiliza uma estatística realizada entre todos os professores cadastrados para a disciplina escolhida.

 

Produto – O que sei ensinar? Quais matérias tenho domínio?

O produto é a aula, ainda que seja lecionada em formato de serviço.

Uma aula de qualidade requer conhecimento e domínio da matéria. Requer uma boa didática, além de outros atributos como pontualidade, empatia, preço justo, atenção com o aluno e o pós-venda, ou seja, o resultado em termos de satisfação e utilidade da aula.

 

Praça – Qual será minha área de atuação

A Praça é a abrangência regional de atuação. Definir bem a praça é importante, pois isso evita grandes deslocamentos e perda de tempo. Atender determinados colégios ou bairros ajuda você a definir seu preço. Uma prática comum entre os professores particulares é atender seus alunos em locais públicos como bibliotecas e centros culturais, shoppings e galerias. Os locais escolhidos em geral tem facilidade de acesso através de transportes coletivo (trem, ônibus e/ou metrô). Alguns outros tutores marcam aula no ponto médio entre seu local de atendimento e a casa do aluno. Isso facilita para ambos chegarem mais rapidamente à aula.

Uma outra possibilidade que existe no Profes é de dar aulas particulares online, o que aumenta a sua área de atuação. Com isso, você pode lecionar para alunos de todo o país, basta que estes tenham acesso à internet.

 

Promoção – Como vou divulgar?

Aulas particulares é uma atividade social por natureza. Um aluno indica para um colega, uma mãe indica um professor para o filho de uma amiga e assim por diante. Por isso, sempre peça indicações. E se estas indicações forem feitas no Profes com recomendações sobre a sua didática, conhecimento e dedicação, então o seu perfil ficará mais atraente e trará mais alunos. Resumindo, utilize dos seus contatos e dos alunos que já possui para construir uma reputação no Profes e trazer mais alunos.


Agora que já sabe mais sobre como conquistar novos alunos, que tal colocar isso em prática?

Cadastre-se grátis  »

Como Funciona o Profes?

No Profes você encontra aulas particulares de qualquer matéria, contando com milhares de professores particulares.