Recomendações para a melhor utilização do Blog


O Blog dos Professores foi um pedido de alguns usuários que nos contataram porque gostariam de ter um espaço para publicar materiais para seus alunos dentro do Profes. Também é uma forma gratuita de conseguir mais alunos, pois as dicas, desafios, curiosidades culturais e exercícios postados podem ser acessados por qualquer estudante a partir de seu perfil ou de um buscador, como o Google.

Os professores que sugeriram já estão usando a ferramenta para divulgar o seu trabalho. Veja, por exemplo, a publicação da professora Ana Pismel sobre a função de um professor particular de redação. Por conta desta boa aceitação nós então decidimos levar esta funcionalidade gratuitamente para outros professores que também tem interesse em divulgar seu trabalho para um público composto, em sua maioria, por pais e alunos.

Abaixo estão 3 das nossas principais recomendações de utilização, resultado do que temos aprendido com estes professores:

  • 1. Tenha uma linha clara de publicação.

    Seu público será mais fiel se mantiver uma temática. Exemplo "Principais dúvidas de matemática básica", "Inglês para viagens", "Dicas de português para concursos" etc. Isso depende da(s) matéria(s) em que domina e sobre a(s) qual(is) deseja escrever.

  • 2. Publique com uma frequencia constante.

    Isso ajuda os estudantes a acompanharem os textos. Uma frequência de 1 post por semana é o suficiente para manter uma audiência cativa de alunos.

  • 3. Publique os próprios conteúdos.

    Este espaço é dedicado à publicação de conteúdos novos e originais. Esta é a melhor maneira de o professor se destacar, mostrando conhecimento e domínio do assunto. Apesar disso, a citação de fonte e referências são sempre bem-vindas.

Pronto! Por enquanto é esse aprendizado que gostaríamos de compartilhar com você. Se achar que está preparado para começar a publicar seus próprios conteúdos no Profes, solicite esta funcionalidade no botão abaixo.

Como Funciona o Profes?

No Profes você encontra aulas particulares de qualquer matéria, contando com milhares de professores particulares.