Precisando de um professor paciente, criativo e didático?
Sou Bacharel e Licenciado em Química e Mestre em Ensino de Ciência e Tecnologia pela UTFPR, trabalho com docência e monitoria à estudantes desde 2011. Possuo experiência com metodologia de ensino por projetos pelo SESC-PR e com docência em Química para o ensino fundamental e médio pelo Colégio Ponta Grossa, onde leciono atualmente. Tenho artigos acadêmicos e capítulo de livro publicado na área de Ensino de Química, e ainda conhecimentos em História da Química e Filosofia da Ciência, em tecnologias educacionais e linguagem científic…
Precisando de um professor paciente, criativo e didático?
Sou Bacharel e Licenciado em Química e Mestre em Ensino de Ciência e Tecnologia pela UTFPR, trabalho com docência e monitoria à estudantes desde 2011. Possuo experiência com metodologia de ensino por projetos pelo SESC-PR e com docência em Química para o ensino fundamental e médio pelo Colégio Ponta Grossa, onde leciono atualmente. Tenho artigos acadêmicos e capítulo de livro publicado na área de Ensino de Química, e ainda conhecimentos em História da Química e Filosofia da Ciência, em tecnologias educacionais e linguagem científica.
Apaixonado por ensinar e aprender ao ensinar! Penso o processo de ensino-aprendizagem como um contínuo sistema de desconstrução e reconstrução individual, sendo professor e alunos co-autores de uma aprendizagem significativa.
Desse modo, sempre solicito ao estudante interessado, antes de marcar uma aula, que repasse suas principais dificuldades e necessidades de aprendizagem para um melhor enfoque na hora de planejar e executar uma aula, diminuindo assim a possibilidade de existirem contratempos e incômodos, dinamizando e otimizando o processo de ensino.
Por exemplo: se sua necessidade é resolver uma listas de exercícios, repassar ela ou mesmo os conteúdos previstas nela previamente pode agilizar o momento de explicação e otimizar a aula.
Além da aula em si, estou disponível também para o auxilio em dúvidas, resolução de exercícios, pesquisas e mesmo normalização de trabalhos acadêmicos ou educacionais.
+ Ler mais