Sou administrador (USJT/1988) (CRA 51708-9/SP), pós-graduação e especialização em Finanças e didática de ensino ESAN/FEI (1989), educação continuada em finanças pela FGV / EAESP (1995), controladoria para multinacionais pela FIA (2004), MBA lato sensu em Gestão de Projetos pelo IMT / CECEA (2008), e mestrado acadêmico stricto sensu em administração IMES / USCS (2010), doutorado (UNINOVE / 2011 interrompido), graduando em ciências contábeis (UNICSUL / 2019.2) além de vários cursos de aperfeiçoamento profissional.
Profissional com experiência de 34 anos nas seguintes atividades: Gestão de áre…
Sou administrador (USJT/1988) (CRA 51708-9/SP), pós-graduação e especialização em Finanças e didática de ensino ESAN/FEI (1989), educação continuada em finanças pela FGV / EAESP (1995), controladoria para multinacionais pela FIA (2004), MBA lato sensu em Gestão de Projetos pelo IMT / CECEA (2008), e mestrado acadêmico stricto sensu em administração IMES / USCS (2010), doutorado (UNINOVE / 2011 interrompido), graduando em ciências contábeis (UNICSUL / 2019.2) além de vários cursos de aperfeiçoamento profissional.
Profissional com experiência de 34 anos nas seguintes atividades: Gestão de áreas de Controladoria (Contabilidade Societária, Tributária e Planejamento Tributário), Finanças (Planejamento Financeiro, Contas a Pagar e Receber, Estruturação de Capital e Comissionamentos), Gestão de Pessoas (Contratação, Treinamento e Processos de Desligamento de Colaboradores) e Informática (contratação de desenvolvedores e gestão de comunicações), planejamento e controle de produção e materiais e Assessorias Contábeis e Jurídicas, projetos de qualidade, industriais, com atuação em empresas multinacionais e nacionais do segmento de Finanças, Bancário, Factoring, Metalúrgicos, Automotivo. Sistemas de defesa, Eletroeletrônico, Despacho Aduaneiro, Têxtil, Lavanderia, Confecção, Alimentos e Bebidas, Educacional, Auditorias, Telecomunicações e Siderúrgicas.
Experiente em “turnaround” e “Business Process Outsourcing (BPO)”, “startup”, “valuation”, “Merges and Acquisitions (M&A)”, custeio, precificação, em vários segmentos de negócios.
Atuei com alinhamento estratégico da empresa, viabilidade operacional, alianças comerciais, expansão de rede de representantes, distribuidores e revendedores, políticas de investimento e captação de recursos, formação de equipes de trabalho, desenvolvimento da cadeia de suprimentos, pesquisa e desenvolvimento de produtos, implantação de sistemas informatizados integrados e preparação para certificação de qualidade.
Dirigi consultorias de processos e projetos, de implantação de ERPs (TOTVS, SAP, Microsiga), em que todas as atividades estão voltadas a custos, controladoria, contabilidade, PCP, ativo mobilizado, ativo florestal, governança em T.I e Six Sigma com aplicação em clientes potenciais de diversos segmentos, podendo citar: Banco Itaú, Ripasa S/A Celulose e Papel, BDO Trevisan Auditores Independentes.
Participei de negociações acionárias, aplicando a recomendação da localização, dos acordos de nível de serviços, estudos do impacto e planejamento tributário, revisão de instrumento de compra e de venda, comitês de Governança Corporativa (Adequações a lei 11.638-07 - altera a lei 6.385-76 e 6.404-76 / SOX - lei Sarbanes Oxley2002) e em TIC (COBIT / COSO / ITIL).
Perito judicial em administração e seleção pessoal, organização e métodos, orçamentos, administração de material, administração financeira, administração mercadológica, administração de produção, administração hospitalar, comércio exterior, informática (análise de sistemas), relações industriais, cálculos judiciais, bem como outros campos em que esses se desdobrem ou aos quais sejam conexos, nos termos do artigo 156, parágrafo 1º. do Código de Processo Civil, na Lei n°. 4769 de 9 de setembro de 1965 e nas Resoluções Normativas do Conselho Federal de Administração pertinentes ao caso.
Acadêmico desde 2005, lecionando em cursos de pós-graduação e MBA’s da FECAP, FMU, UNIFACS (Laureate Internacional Universities), SENAI, UNINOVE, FIAP e USCS/IMES, e, de orientações de TCC’s e pesquisas acadêmicas, que originaram várias publicações acadêmicas. Coordenei cursos de administração, tecnológicos, extensão e pós-graduação presencial e a distância em 54 cidades do país e na Alemanha.
Na carreira acadêmica exerci cargos de gestão, respondendo por mais de 20 cursos de graduação, tecnológicos, pós-graduação e extensões simultaneamente, com mais de 200 profissionais envolvidos, tanto na modalidade presencial quanto no ensino à distância.
Atuei como Diretor Acadêmico onde fui responsável pela gestão de todas as áreas de ensino (graduação: bacharel, tecnólogo e licenciatura, pós-graduação: lato sensu), pesquisa e extensão nas modalidades presencial e a distância, captação de recursos, parcerias, marketing, finanças, recursos humanos, etc.
Diversas palestras ministradas para FIESP / CIESP, CRASP e outras entidades, publicações acadêmicas em conceituadas revistas, congressos e jornais, conteudista de cursos EaD e autor de livros.
Interatividade
Ofereço uma aula de orientação gratuita para nos conhecermos e averiguarmos se podemos prosseguir em nossas tratativas.
+ Ler mais