1) Cada cliente é único e para ter sucesso no relacionamento com seus clientes você precisa ter isso em mente. Quem é essa pessoa, qual seu estado civil, , seu sexo, sua idade, sua profissão, onde mora… Essas informações são fundamentais para que você possa ter um relacionamento mais próximo com eles e possa se comunicar com ele de forma mais adequada.
Descobrir o que o seus clientes e prospects querem é fundamental para oferecer produtos e serviços mais adequados e que tenham uma melhor aceitação. Monitorando a navegação de cada pessoa identificada dentro do seus ambientes digitais, você consegue captar os interesses implícitos e explícitos do público.Analisar seu histórico de vendas e entender a sazonalidade do seu mercado também é super importante, assim como conhecer o histórico de compras dos seus clientes. Com essas informações, você consegue reforçar suas promoções em períodos de pouca procura e estimular recorrência de compras por parte dos clientes.
Por exemplo, se um determinado cliente comprou em março um volume de produto que deve durar dois meses, em maio você pode enviar um email marketing lembrando-o de renovar seu estoque ou ainda oferecer um cupom de desconto ou outro tipo de benefício para a nova compra.
Saber quais os meios de comunicação consultados por seu público pode ajudar a direcionar seus investimentos de mídia e tomar várias outras decisões de forma mais consciente. Sabendo exatamente os canais de origem que mais geram visitas e conversões também é fundamental para você conhecer melhor o perfil dos clientes.
A melhor forma de manter seu público-alvo satisfeito é saber qual a sua expectativa, para poder alcança-la ou mesmo superá-la. Ele procura produtos de qualidade ou prefere preço baixo? Ele quer agilidade na entrega? Se ele já é seu cliente, ele está satisfeito? Perguntar não dói e saber essas respostas pode levar sua marca à excelência.
Saber quais os canais o cliente mais usa para se comunicar com a sua empresa (telefone, email, chat, redes sociais) e como ele compra (online ou em lojas físicas) é importante para definir a melhor forma de dialogar com ele, que tipo de linguagem utilizar, etc.
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