A estratégia de posicionamento

Administração Curso superior A Distância Ensino Superior
“A estratégia de posicionamento e diferenciação da empresa deve mudar, uma vez que o produto, o mercado e os concorrentes mudam ao longo do ciclo de vida do produto (CVP)” (KOTLER; KELLER,2012, p. 330). O ciclo de vida de um produto é composto pela análise de diferentes etapas, ou seja, pela análise do momento em que o produto e/ou serviço se encontra no mercado, sendo vericadas as etapas de: (1) introdução, (2) desenvolvimento, (3) maturidade e (4) declínio. Em cada uma das etapas do ciclo de vida, a organização apresenta ações e posicionamentos diferenciados.Considerando as informações apresentadas e a partir dos conteúdos estudados no material, discuta como as organizações, seus produtos e/ou serviços se apresentam em cada uma das etapas do ciclo devida de um produto, abordando o preço, as ações de marketing, a forma de posicionamento etc.Referência: KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.
Foto de Julianne G.
Julianne perguntou há 4 anos

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
Responder dúvida
1 resposta
0
votos
Nenhum usuário votou nessa resposta como útil.
Professor Diogo C.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 4 anos
Olá Julianne! Qual é a sua pergunta exatamente? Esta citação se refere a relação diferenciação x preço em comparação ao seus concorrentes. Maior diferenciação, maior o preço (Iphone, por exemplo) já menor diferenciação, menor o preço (commodities, como arroz e feijão). Se o mercado pede diferenciação mas necessita de preços mais baixos, a estrategia deve ser revista

Envie uma dúvida gratuitamente

Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.

Professores particulares de Administração

+ Ver todos
Encontre professor particular para te ajudar nos estudos
R$ 80 / h
Diogo C.
Bragança Paulista / SP
Diogo C.
Horas de aulas particulares ministradas 2 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Planejamento Estratégico e Situacional Marketing em Administração de Empresas Canvas Business Model
Curso Técnico: TI (Senai Suiço Brasileiro)
International business, administration, economics, it, management, data science, blockchain, finance
R$ 120 / h
Franciele V.
Jaboticabal / SP
Franciele V.
4,6 (69 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 15 horas de aula
Tarefas resolvidas 99 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Marketing em Administração de Empresas Planejamento Estratégico Administração Geral
Doutorado: Educação (Universidade Estadual Paulista - UNESP )
Professora de humanidades. Pesquisadora, há 10 anos atuando na educação.
R$ 65 / h
Wendel S.
São Paulo / SP
Wendel S.
4,6 (14 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 95 horas de aula
Tarefas resolvidas 26 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Teorias da Administração (Nível de Graduação) Administração - canvas Orçamento em Administração de Empresas
Especialização: Formação Pedagógica para Educação Profissional ( Centro Paula Souza)
Professor de Computação e Administração que alia teoria com a prática buscada pelo mercado de trabalho. Vamos formar uma parceria de sucesso !
Envie uma tarefa, lista de exercícios, atividade ou projeto
  • Você define o prazo
  • Professores fazem propostas e você escolhe o melhor
  • Interação com o professor por chat
  • Se não gostar da resolução, reembolsamos
Enviar Tarefa

Envie uma dúvida gratuitamente

Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.

Encontre um professor e combine aulas particulares Presenciais ou Online