Resistência dos materiais - pergunta

Qual o motivo da necessidade de utilização de equações de deformação na determinação de reações de apoio em sistemas hiperestáticos?

a) Existem mais incógnitas do que equações de equilíbrio.
b) Existem menos incógnitas do que equações de força.
c) Faltam dados de deslocamento no cálculo de geração.
d) As forças são muito pequenas.
e) São necessários dados de conformação na construção do diagrama de corpo livre.

Jonas N.
Jonas da
perguntou há 1 semana

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
3 respostas
Professor George S.
Respondeu há 1 semana
Melhor resposta
Melhor resposta escolhida pelo autor da dúvida
Resposta letra a. Pois nesse tipo de apoio existe mais reações que equações de estática, necessitando assim a utilização da equações de deformação para resolução do problema.
Professor Bruno G.
Respondeu há 1 semana


A)Existem mais incógnitas do que equações de equilíbrio isso é a definição de sistema hiperestatico.


Professor Sony M.
Respondeu há 1 semana
Letra a.

Professores particulares de Engenharia

+ Ver todos
Encontre e contrate um professor particular para te ajudar nos estudos.
3 avaliações
Belo Horizonte / MG
Graduação: Licenciatura em matemática - R2 (FIAR)
Técnico em Engenharia Orientação de TCC em Engenharia Fisica III para Engenharia Instalações Hidrossanitárias Prediais Fundações Saneamento Física na Engenharia
Entendo que devemos aprender disciplinas da área de Exatas de uma forma direta, fácil e exercitando. Tenho licenciatura em matemática pela FIAR e bacharelado em Engenharia Civil pelo Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte. Sou técnico em Edificações pelo CEFET há 25 anos. Sou pós-graduando ...
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 50 / aula
Conversar Whatsapp do professor Leopoldo M. Whatsapp do professor Leopoldo M. WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 2 h e 48 min
2 avaliações
Belo Horizonte / MG
Graduação: engenharia de sistemas (Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG))
Engenharia no Curso Superior
Ministro aulas em Matemática, Física, Química, Informática, Engenharias, Inglês e Espanhol. Venha aprender e alcançar o seu objetivo ! Até breve ! Olá, meu nome é Alessandro ! Sou funcionário Público Federal, Técnico em Informática, formado na Escola Técnica Federal de Ouro Preto e Técnico Administra ...
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 70 / aula
Conversar Whatsapp do professor Alessandro A. Whatsapp do professor Alessandro A. WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 7 min
2 avaliações
Porto Alegre / RS
Graduação: Engenharia Química (PUCRS)
Termodinâmica - Engenharia Operações Unitárias Fenômenos de Transporte
Olá, sou Engenheira Química pela PUCRS, Mestrado e Dotorado em Engenharia Química pela USP. Tenho larga experiência com aulas particulares de reforço e/ou acompanhamento para alunos nas disciplinas: - de Química no ensino médio e superior; - da Engenharia Química no ensino superior. Também ofereço ...
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 50 / aula
Conversar Whatsapp do professor Dionéia B. Whatsapp do professor Dionéia B. WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 16 min

Pergunte aos nossos professores

Você possui uma lista de exercícios ou Trabalho?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa