Boa noite, tudo bem? A minha dúvida é a seguinte: Eu tenho uma planilha com 20 nomes preenchidos na coluna b, as demais colunas que teriam email, CPF, telefone e etc estão vazias. E tenho uma segunda planilha com 300 nomes, email, CPF, telefone etc (os 20 nomes estão no meio destes 300) Eu preciso de uma fórmula para colocar na primeira planilha, que seria algo tipo "se o nome x for encontrado na planilha 2, preencher o email y na planilha 1. (E a mesma seria replicada para telefone, CPF etc) ou algo parecido com isso rs O intuito é evitar o ctrl+ c e ctrl + v pois, será algo repetitivo para outros cenários. Desde já muito obrigado e desculpe caso não tenha sido muito claro.
Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.
Ola Thálik, bom dia,
Pelo que eu entendi da sua situação, a fórmula adequada é o PROCV.
=PROCV()
Caso tenha dúvida para utilizá-la, pode entrar em contato.
Att,
Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.
Oi Thálik, tudo bem?
Seguiria com PROCV para fazer no Excel de forma rápida. No entanto, para não ter que ficar atualizando e arrastando para baixo a fórmula, no caso de aumento de registros na planilha 2, o ideal é você automatizar de alguma forma isso.
Uma forma seria de optar pelo Google Sheets para esta tarefa. Avance com ARRAYFORMULA, QUERY ou FILTER para ter o resultado automático desejado. Você preenche a fórmula na primeira célula, e todas linhas seguintes serão calculadas automaticamente, sem que você tenha que arrastar a fórmula para baixo.
Qualquer dúvida é só falar =)
Abração!
Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.