Apenas justique porque estas perguntas estao erradas.

 


Justifique-as porque as perguntas estao incorretas obs: todas estao e incorretas. 


 


5.1. Diante daquilo que não conhecemos, é comum que façamos a pergunta filosófica por excelência - "o que é?" - ; por isto é que o dicionário é " o livro filosófico por excelência". 5.2. Quando afirmamos que "quase sempre alguns dos melhores profissionais de cada área se interessam por filosofia" é porque os filósofos em geral tendem a ser melhores em tudo, já que demonstram mais inteligência e sabedoria em relação aos outros que não filosofam. 5.4. Realmente, todas as coisas podem ser questionadas; porém, do ponto de vista filosófico, devemos fazer apenas perguntas ontológicas sobre elas. 5.7. Dentre a filosofia, a religião, a ciência e a arte, a única que conta com o recurso da razão é a filosofia; por isto é que ela se distingue dessas outras áreas da atuação humana. 5.9. Um bom exemplo de pergunta oncológica seria o seguinte: "Se eu realmente sou capaz de alcançar algum conhecimento, como posso ter certeza disso?".

Roberto C.
Roberto
perguntou há 4 meses

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
1 resposta
0
votos
Nenhum usuário votou nessa resposta como útil.
Professor Marcelo B.
Respondeu há 4 meses
A alternativa 5.1 está errada porque a pergunta por excelência é o por que? Diante do enigmático e do obscuro enquanto filósofos somos chamados a realizar na realidade um "desvelamento" e mostrar aquilo que está oculto. Filosofar não se trata de decorar meia dúzia de palavras ou seja a polimatia, saber enciclopédico tão criticado pelos filósofos. O 5.2 está errada porque nós filósofos nunca tivemos a pretensão de sermos melh do que os outros ou porque os outros não estudaram filosofia são menos bons, isso é uma falácia. O que nós enquanto filósofos defendemos é essa capacidade da filosofia se fazer presente em todas as áreas até porque a Filosofia é a mãe de todas as ciências. A alternativa 5.4 está errada porque a Filosofia estuda o todo e não se cristaliza ou se torna dogma. A alternativa 5.7 é uma falácia, porque todas lançam mão da razão, se assim não fosse teríamos a absolutização da Filosofia em detrimento das outras aí a Filosofia deixaria de ser filosofia. 5.9 A certeza é para os ignorantes. É preciso duvidar sempre.

Professores particulares de Filosofia

+ Ver todos
Encontre e contrate um professor particular para te ajudar nos estudos.
Rondonópolis / MT
Filosofia - Assuntos que mais caíram no Enem Filosofia - Aulas Particulares Filosofia - Profissional Economia 1º Ano Aulas de Reforço em Filosofia Acompanhamento Escolar em Filosofia Filosofia a Distância
"Uma vida que não é refletida não é digna de ser vivida." Sócrates
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 40 / aula
Conversar Whatsapp do professor Marcelo B. Whatsapp do professor Marcelo B. WhatsApp
Sumaré / SP
Graduação: Filosofia (UNICAMP)
Filosofia - Profissional Economia 1º Ano Economia 2º Ano Filosofia - Pré Problemas de Filosofia Acompanhamento Pedagógico em Filosofia Reforço Escolar de Filosofia
Sou formado analista de sistemas e atualmente curso filosofia. Sou habilitado para dar aulas de matemática (cálculo, geometria, geometria analítica ... ) e também de filosofia.
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 50 / aula
Conversar Whatsapp do professor Diego S. Whatsapp do professor Diego S. WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 5 h e 51 min

Pergunte aos nossos professores

Você possui uma lista de exercícios ou Trabalho?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa