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Os enunciados (II) e (III) estão corretos, logo a letra A é a opção correta. No enunciado (I), há um erro em uma parte da proposição. Para o hedonismo de Epicuro, os prazeres corporais, como o sexo, não devem ser eliminados mas devem ser desfrutados de forma moderada no limite das necessidades humanas com prudência e reflexão (II). No entanto, os prazeres corporais são imediatos e intensos e não podem ser duradouros e estáveis como os prazeres intelectuais. Tais prazeres corporais estão misturados com a dor e sofrimento pois partem de carências sempre insatisfeitas, enquanto os prazeres intelectuais são prazeres puros desvinculados da dor.
Sobre os deuses (III), Epicuro jamais alega que eles não existem. Ao contrário, o filósofo admite a crença nos deuses mas rejeita que os deuses se preocupem ou intervenham nos assuntos da vida humana. De fato, os deuses vivem em plena felicidade com completo desinteresse pelos assuntos humanos. Nesse sentido, os assuntos divinos não tem nenhuma repercussão na vida ética humana.
FONTE: CHAUÍ, M., Introdução à História da Filosofia, SP., Companhia das Letras, 2008 e 2010, Volume I Dos Pré-Socráticos a Aristóteles e Volume II As Escolas helenísticas.
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