Não sei como responder devidamente esse questionário sobre o Livro II(capítulo 2) de Ética a Nicômaco

Filosofia Ética Aristóteles
1)Segundo Aristóteles como podemos reconhecer alguém como moralmente virtuoso? 2)Aristóteles considera as virtudes o melhor caminho para se ter uma vida boa e feliz, o que pode levar a destruí-la? 3)O que o autor quis dizer com a frase: "Os homens são bons de uma maneira apenas, porém são maus de muitos modos"? 4)Um "misantropo" é: a)uma pessoa amavél b)uma pessoa obsequiosa c)uma pessoa desagradável d)uma pessoa aduladora e)uma pessoa sem virtudes 5)Se devemos viver de forma virtuosa, o que Aristóteles quer dizer ao escrever que "devemos contentar-nos com o menor dos males"?
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Larissa perguntou há 8 anos

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Professor Marcos F.
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Respondeu há 8 anos
Olá Larissa. Leciono diversas disciplinas, inclusive de Exatas e Biológicas, Se desejar, me acione via email para questões isoladas marcosfatt@yahoo.com.br Para mais conteúdo é melhor você contratar um professor, Ok? É importante você aproveitar o estudo de Filosofia que pode te ajudar a ser uma melhor profissional e pessoa. * Segundo Aristóteles como podemos reconhecer alguém como moralmente virtuoso? (p 41) é aquele que age de acordo com a regra justa. Aristóteles considera as virtudes o melhor caminho para se ter uma vida boa e feliz, o que pode levar a destruí-la? São destruídos pelo excesso e pela deficiência. * O que o autor quer dizer com a seguinte frase: “Os homens são bons de uma maneira apenas, porém são maus de muitos modos”? Aristóteles julga que um homem só pode ser bom e virtuoso se age na mediana, porém um homem pode ser mau de vários modos, pois pode errar tanto por excesso quanto por falta. * Um misantropo é.................? É um homem desagradável, é caracterizado pela falta de amabilidade (onde se agrada a todos da maneira adequada). * Se devemos viver de forma virtuosa, o que Aristóteles quer dizer ao escrever que “devemos contentar-nos com o menor dos males”? Que alcançar o meio termo é extremamente difícil, por isso devemos nos contentar conseguir deixar de cometer apenas alguns erros. Sucesso, Professor Marcos Fattibene Facile Aulas Customizadas

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Professor Jesse P.
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Respondeu há 8 anos
Bom dia, Larissa Primeiramente gostaria de fazer uma introdução à Ética Aristotélica. A ética de Aristóteles baseia-se no meio-termo, no caso podemos dar o exemplo de uma pessoa cautelosa que seria o meio-termo entre o covarde e o corajoso. Porém, toda a ação do homem deve ser em vista do bem da pólis, ou seja, o homem age em vista da melhoria e do crescimento da cidade e a eudaimonia (felicidade) é o fim para o qual o homem se move. Bom, vamos para as respostas. 1) Uma pessoa moralmente virtuosa é aquela que não se deixa levar pelas inclinações e sim é guiada pela razão, para Aristóteles, quanto mais um indivíduo age pela razão, mais humano ele é e quanto mais se deixa levar pelas inclinações ele se torna animalesco. Assim, utilizando-se da razão o homem deve procurar o meio-termo nas ações, como já explanado. Este indivíduo vive na pólis, então todas a suas ações devem ser em vista do crescimento da cidade, sendo que ele deve procurar alcançar a perfeição no seu ofício. 2) O homem destrói a vida boa e feliz quando age conforme as inclinações, ou seja, age apenas em vista dos seus desejos. Dessa forma o homem deixa a razão de lado e começa a tornar-se animalesco e escravo do seus desejos. A razão é o que permite a liberdade para Aristóteles, então ao agir conforme as inclinações este perde sua liberdade. 3) Quanto a frase está relacionada ao meio-termo. Acredito que esta questão esteja respondida anteriormente. 4) "Pessoa sem virtude". O misantropo é um indivíduo que não possui uma capacidade de socialização, Aristóteles vai ainda mais longe, para o campo ontológico, sendo um modo de ser. Para ele o homem só consegue alcançar a virtude dentro da pólis, ou seja, em sociedade, no convívio com outros homens, assim, um misantropo não consegue alcançar nenhuma virtude. 5) Alcançar o meio-termo é extremamente difícil, segundo Aristóteles, portanto para que o encontremos devemos ir nos afastando do primeiro que caracteriza-se pela falta, sem chegar ao outro extremo que seria o excesso (no exemplo do covarde e do corajoso, o covarde possui falta de coragem, o corajoso possui excesso do mesmo, podendo no primeiro caso não cumprir com sua tarefa e no segundo matar-se).

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