Boa tarde colegas. Tenho um provedor de webemails particular e não consigo mais enviar emails por ele. O IPfoi bloqueado pelo https://www.spamhaus.org e
e não consigo retirá-lo do blocklist. A mensagem é "IP number" is listed in the XBL, because it appears in: . CBL (http://www.abuseat.org/lookup.cgi?ip="xxx") . Agradeço orientações. Abraços
Boa noite Marcos.
A seguir listarei algumas ações. Se nenhuma delas funcionar, sugiro que entre em contato com a spamhaus solicitando o desbloqueio do seu IP.
O primeiro passo é executar algum programa de Anti-Malware (se não possuir nenhum)
Vá em
https://ninite.com/
Na opção SECURITY (7ª opção da esquerda à direita)
Selecione Malwarebytes => GET INSTALLER
Depois de instalado, execute o programa.
Pode ser que algum malware esteja infectando seu computador e causando o bloqueio.
Se o programa MALWAREBYTES não encontrar nenhum malware, pule a próxima frase.
Se o programa encontrar Malware, remova-os, pois são indesejados ao sistema.
Passe seu antivírus na opção ESCANEAMENTO COMPLETO DO SISTEMA.
Mande para a QUARENTENA todos os arquivos corrompidos que forem encontrados.
Se por acaso não houver nenhum. Pule as próximas duas frases.
Reinicie o computador e passe novamente o antivírus no modo COMPLETO.
Agora EXCLUA todos os arquivos corrompidos e Reinicie.
Se persistirem os sintomas, faça limpeza de disco, para isto vá em
INICIAR => MEU COMPUTADOR (ou ESTE COMPUTADOR) => em (C:) clique com o BOTÃO DIREITO
=> PROPRIEDADES => GERAL (provavelmente, abrirá esta) => LIMPEZA DE DISCO.
Aguardo o término e reinicie o computador.
Se nenhum destes procedimentos (ou a combinação deles) resolver seu problema. Sugiro que entre em contato com a SPAMHAUS.
Espero ter ajudado.
Abraço e boa noite.
Boa Noite
tenta contatar o provedor de webmails que usa (spamhaus), lá eles vão te falar com certeza o que esta acontecendo se o problema é na sua conta ou pode ser algo no servidor deles.