Olá, me chamo Giullian e estou iniciando no mundo da programação!!!a minha dúvida é: Como criar uma function para alterar o BPM de um audio e (tanto para mais como para menos) e, como dar o loop (SEM PAUSA) neste mesmo audio, na linguagem de JavaScript!! No loop normal ele sempre gera uma pequena pausa do inicio para o final e, eu quero sem essa pausa.
Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.
Olá! Tudo bem? Vi que sua dúvida é pertinente, porém, para uma resposta bem fundamentada e de qualidade, sugiro que coloque na parte de Tarefas para que os professores possam conforme solicita. De qualquer forma, estou à disposição!
Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.
Olá, Giullian! Bem-vindo ao mundo da programação, é ótimo ter você aqui!
Para alterar o BPM de um áudio em JavaScript, você pode usar a API de Áudio do HTML5. Além disso, para evitar pausas no loop, você pode usar a técnica de sobreposição de áudio (crossfading) para criar uma transição suave entre o final e o início do áudio.
Aqui está um exemplo básico de como você pode fazer isso:
<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
<title>Audio BPM Changer</title>
</head>
<body>
<audio id="audio" controls>
<source src="seu_audio.mp3" type="audio/mp3">
Seu navegador não suporta a tag de áudio.
</audio>
<script>
// Obtém o elemento de áudio
var audio = document.getElementById('audio');
// Função para alterar o BPM do áudio
function changeBPM(newBPM) {
// Calcula a proporção de alteração no tempo com base no novo BPM
var currentBPM = 120; // Substitua pelo BPM atual do seu áudio
var playbackRate = newBPM / currentBPM;
// Define a nova taxa de reprodução do áudio
audio.playbackRate = playbackRate;
}
// Função para iniciar o loop do áudio sem pausa
function startLoop() {
audio.addEventListener('ended', function () {
// Reinicia o áudio quando ele termina
audio.currentTime = 0;
// Inicia o próximo trecho do áudio sem pausa
audio.play();
});
// Inicia o áudio pela primeira vez
audio.play();
}
// Altera o BPM para 150 (substitua pelo valor desejado)
changeBPM(150);
// Inicia o loop do áudio
startLoop();
</script>
</body>
</html>
Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.