Gestão da marca

Marketing Planejamento De Marketing Princípios do Marketing Mkt Institucional Endomarketing marketing de serviços

O que é necessário para que o processo de gestão da marca obtenha sucesso?

a. A existência de um alinhamento entre as estratégias que ligam a cultura e a visão da organização e cujas ações estabeleçam um compromisso real com os públicos.
b. Os gestores da marca interna devem considerar o envolvimento de seus empregados e/ou colaboradores. 
c. A identidade da organização revela a marca como um espelho da cultura organizacional enquanto resultado direto das ações de seu público interno.
d. A marca deve ser usada como porta-voz da empresa, apresentando um posicionamento forte e diferenciado no mercado.
e. O discurso da marca interna deve estar alinhado tanto com o comportamento de quem faz a empresa quanto com a sua cultura.

Foto de Vanessa F.
Vanessa perguntou há 3 anos

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
Responder dúvida
2 respostas
0
votos
Nenhum usuário votou nessa resposta como útil.
Professora Priscilla S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 3 anos

Olá, Vanessa

Tudo bem?

Meu nome é Priscilla, sou mestranda em Administração e vou ajudá-la com sua dúvida hoje.

Um dos fatores críticos para o sucesso do processo de gestão da marca atualmente é:

a. A existência de um alinhamento entre as estratégias que ligam a cultura e a visão da organização e cujas ações estabeleçam um compromisso real com os públicos.

Para garantir o sucesso de um branding é necessário que desde o início haja coerência entre quem é sua empresa (cultura) e quais são os valores e objetivos dela (visão). 

Uma marca de sucesso precisa ter uma identidade forte, coerente e estrategicamente alinhada, que vai ajudar a comunicar isso ao público por meio de suas ações, auxiliando a potencializar e gerenciar como o público enxerga as decisões que estão sendo tomadas.

Abraços!

Envie uma dúvida gratuitamente

Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.

0
votos
Nenhum usuário votou nessa resposta como útil.
Professor Fabricio S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 1 ano

A

Professores particulares de Marketing

+ Ver todos
Encontre professor particular para te ajudar nos estudos
R$ 100 / h
Priscilla S.
Vila Velha / ES
Priscilla S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Mestrado: Administração Estratégica (Fucape Business School )
Leciono disciplinas de humanidades de forma personalizada e eficiente para você aprender o conteúdo. também auxilio e oriento trabalhos acadêmicos.
R$ 100 / h
Léia S.
Rio de Janeiro / RJ
Léia S.
4,9 (9 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 17 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Marketing - Google Ads Marketing Digital Facebook Ads
Especialização: Facebook Ads - Expert (Léia Sena)
Aprenda com quem tem mais de 12 anos no digital! Aulas de sites e-commerce, tráfego pago google e facebook ads, redes sociais (domine os algoritmos)
R$ 50 / h
Moriá F.
São Paulo / SP
Moriá F.
3,7 (6 avaliações)
Tarefas resolvidas 6 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Criação de Marca Pessoal nas Redes Sociais Marketing de Conteúdo Técnicas de Marketing
Graduação: Marketing (Unip - São Paulo)
Aprenda marketing na prática, de forma dinâmica, fácil e sem sair de casa!
Envie uma tarefa, lista de exercícios, atividade ou projeto
  • Você define o prazo
  • Professores fazem propostas e você escolhe o melhor
  • Interação com o professor por chat
  • Se não gostar da resolução, reembolsamos
Enviar Tarefa

Envie uma dúvida gratuitamente

Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.

Encontre um professor e combine aulas particulares Presenciais ou Online