Marketing nas lanhouses

Marketing marketing de serviços

O CDI estima que, de cerca de 100 mil lanhouses no Brasil, mais de 90% não são formalizadas. Os preços são em geral fixos, podendo haver alguns descontos e promoções em períodos de menor movimento. O aumento do acesso doméstico a internet tem pressionado essas empresas a buscar novas alternativas de serviços para sobreviver e custear o funcionamento das máquinas, como os de revelação de fotos, fotocópias e lanches rápidos.

A partir do texto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. Há um forte impacto em manter máquinas ociosas para a receita das lanhouses, evidenciando a necessidade de gestão eficaz da demanda através da manipulação dos preços e dos usos alternativos.


PORQUE


II. As lanhouses, ao diversificarem o uso das máquinas, evidenciam uma estratégia de gestão de serviços, de forma que dispensam o descarte de produtos com utilidades ultrapassadas, inserindo novas demandas a esses equipamentos.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.


a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a asserção II não é uma justificativa correta da I.
b. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II uma proposição falsa.
c. A asserção I é uma proposição falsa, e a asserção II uma proposição verdadeira.
d. As asserções I e II são proposições falsas.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a asserção II é uma justificativa correta da I.

Foto de Gabriela D.
Gabriela perguntou há 4 anos

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
Responder dúvida
1 resposta
1
votos
1 usuário votou nessa resposta como útil.
Professora Maria A.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 3 anos
Melhor resposta
Essa foi a melhor resposta, escolhida pelo autor da dúvida

Olá Gabriela!

A alternativa correta para essa questão seria  E. O aumento de acesso doméstico à intenet fez com que as LanHouses  diversificassem seus  produtos oferecidos, e procurassem sempre diminuir os impactos sofridos.

Envie uma dúvida gratuitamente

Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.

Professores particulares de Marketing

+ Ver todos
Encontre professor particular para te ajudar nos estudos
R$ 40 / h
Maria A.
Ubatuba / SP
Maria A.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Graduação: Português (Claretiano / Batatais-SP)
Professor de Português, Inglês e Literatura (brasileira, portuguesa e Inglesa).
R$ 100 / h
Léia S.
Rio de Janeiro / RJ
Léia S.
4,9 (9 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 17 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Marketing - instagram Marketing Digital Marketing - Google Ads
Especialização: Facebook Ads - Expert (Léia Sena)
Aprenda com quem tem mais de 12 anos no digital! Aulas de sites e-commerce, tráfego pago google e facebook ads, redes sociais (domine os algoritmos)
R$ 80 / h
Luciano S.
Juiz de Fora / MG
Luciano S.
3,9 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 2 horas de aula
Tarefas resolvidas 7 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
E-mail Marketing Princípios do Marketing Técnicas de Marketing
Venha se profissionalizar buscando conhecimento estratégico.
Envie uma tarefa, lista de exercícios, atividade ou projeto
  • Você define o prazo
  • Professores fazem propostas e você escolhe o melhor
  • Interação com o professor por chat
  • Se não gostar da resolução, reembolsamos
Enviar Tarefa

Envie uma dúvida gratuitamente

Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.

Encontre um professor e combine aulas particulares Presenciais ou Online