Processo de gestão da marca

Marketing Planejamento De Marketing Marca Gestão de marcas no exterior Gestão Marcas marketing de serviços

O que é necessário para que o processo de gestão da marca obtenha sucesso?

a. A existência de um alinhamento entre as estratégias que ligam a cultura e a visão da organização e cujas ações estabeleçam um compromisso real com os públicos.
b. Os gestores da marca interna devem considerar o envolvimento de seus empregados e/ou colaboradores. 
c. A identidade da organização revela a marca como um espelho da cultura organizacional enquanto resultado direto das ações de seu público interno.
d. A marca deve ser usada como porta-voz da empresa, apresentando um posicionamento forte e diferenciado no mercado.
e. O discurso da marca interna deve estar alinhado tanto com o comportamento de quem faz a empresa quanto com a sua cultura.

Foto de Veronica C.
Veronica perguntou há 3 anos

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
Responder dúvida
1 resposta
0
votos
Nenhum usuário votou nessa resposta como útil.
Professora Priscilla S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 3 anos

Olá, Verônica

Tudo bem?

Meu nome é Priscilla, sou mestranda em Administração e vou ajudá-la com sua dúvida hoje.

Um dos fatores críticos para o sucesso do processo de gestão da marca atualmente é:

a. A existência de um alinhamento entre as estratégias que ligam a cultura e a visão da organização e cujas ações estabeleçam um compromisso real com os públicos.

Para garantir o sucesso de um branding é necessário que desde o início haja coerência entre quem é sua empresa (cultura) e quais são os valores e objetivos dela (visão). 

Uma marca de sucesso precisa ter uma identidade forte, coerente e estrategicamente alinhada, que vai ajudar a comunicar isso ao público por meio de suas ações, auxiliando a potencializar e gerenciar como o público enxerga as decisões que estão sendo tomadas.

Abraços!

Envie uma dúvida gratuitamente

Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.

Professores particulares de Marketing

+ Ver todos
Encontre professor particular para te ajudar nos estudos
R$ 100 / h
Priscilla S.
Vila Velha / ES
Priscilla S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Mestrado: Administração Estratégica (Fucape Business School )
Leciono disciplinas de humanidades de forma personalizada e eficiente para você aprender o conteúdo. também auxilio e oriento trabalhos acadêmicos.
R$ 100 / h
Léia S.
Rio de Janeiro / RJ
Léia S.
4,9 (9 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 17 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Marketing - ecommerce Marketing Digital Facebook Ads
Especialização: Facebook Ads - Expert (Léia Sena)
Aprenda com quem tem mais de 12 anos no digital! Aulas de sites e-commerce, tráfego pago google e facebook ads, redes sociais (domine os algoritmos)
R$ 80 / h
Luciano S.
Juiz de Fora / MG
Luciano S.
3,9 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 2 horas de aula
Tarefas resolvidas 7 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
E-mail Marketing Princípios do Marketing Técnicas de Marketing
Venha se profissionalizar buscando conhecimento estratégico.
Envie uma tarefa, lista de exercícios, atividade ou projeto
  • Você define o prazo
  • Professores fazem propostas e você escolhe o melhor
  • Interação com o professor por chat
  • Se não gostar da resolução, reembolsamos
Enviar Tarefa

Envie uma dúvida gratuitamente

Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.

Encontre um professor e combine aulas particulares Presenciais ou Online