1) Os conjuntos abaixo estão representados por forma de propriedade. Represente-os em forma tabular.
a) A = {x/x é um número inteiro, ímpar e não positivo}
b) B = {x/x ≤ 1 e um número racional }
c) C = {x/x é um número inteiro e par}
d) D = {x/x é um número complexo}
2) Determine os seguintes conjuntos:
a) [1,5] ∩ ]2,6[
b) [-2,3] ∪ [0,2]
c) [ 1/2 , 3 [ ∪ ] 3/4 , 1/3 ] d) [-2, 4 [ ∩ [ 7/2 , 3[
3) Dada a função f: R → R tal que f(x) = 5x -3. CALCULE e esboce o GRÁFICO para:
a) f(-1)
b) f(-2)
c) f(1- √2)
d) f( √4)
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1) Os conjuntos abaixo estão representados por forma de propriedade. Represente-os em forma tabular.
a) A = {x/x é um número inteiro, ímpar e não positivo}
b) B = {x/x ? 1 e um número racional }
c) C = {x/x é um número inteiro e par}
d) D = {x/x é um número complexo}
Solução
2) Determine os seguintes conjuntos:
a) [1,5] ? ]2,6[
b) [-2,3] ? [0,2]
c) [ 1/2 , 3 [ ? ] 3/4 , 1/3 ]
d) [-2, 4 [ ? [ 7/2 , 3[
Solução
c) ] 3/4 , 1/3 ] não tem sentido pois 3/4 > 1/3, logo é vazío
d) [ 7/2 , 3[ não tem sentido pois 7/2 > 3, logo é vazío
3) Dada a função f: R ? R tal que f(x) = 5x -3. CALCULE e esboce o GRÁFICO para:
a) f(-1)
b) f(-2)
c) f(1- ?2)
d) f( ?4)
Solução
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