Alguém me ajuda

Química
01) Muitos produtos químicos estão presentes no nosso cotidiano, como por exemplo: Expectorante – (NH4) 2CO3; ácido muriático (HC?); leite de magnésio – Mg(OH)2; ácido nítrico - HNO3, entre outros. Essas substâncias destacadas pertencem, respectivamente, às seguintes funções químicas: * a) acido, base, sal e óxidos b) base, ácido, ácido e base c) base, ácido, sal e óxido d) sal, ácido, base e ácido e) sal, base, ácido e sal 02 Entre os oxiácidos HClO2, H3PO3, HNO3 e H4P2O7, a ordem crescente de força ácida para esses compostos é: * a) HNO3, HClO2, H3PO3, H4P2O7. b) H3PO3, HClO2, HNO3, H4P2O7 c) H3PO3, HClO2, HNO3, H4P2O7 d) H3PO3, HNO3, HClO3, H4P2O7 e) H4P2O7, HClO3, H3PO3, HNO3. 03) De acordo com as propriedades dos elementos químicos, podemos classificar como um óxido de natureza alcalina (básica) e um óxido de natureza ácida, respectivamente: * a) CaO e SO3. b) Na2O e MgO. c) CO e Al2O3. d) Cl2O e N2O3. e)K2O e CO2 04) Assinale a alternativa que contem o sal proveniente da reação de neutralização total, entre o ácido e a base representados na Figura 1. Al(OH)³+H²SO? a) Sulfeto de alumínio Al 2 SO2 b) Sulfito de alumínio Al2 (SO3)3 c) Tiossulfato de alumínio Al2 S2O7 d) Sulfato de alumínio Al2(SO4)3 05) A alternativa que apresenta as fórmulas corretas do permanganato de sódio, do hidróxido de ferro III, do fluoreto de alumínio e do fosfato de cálcio é: Dados: Na+, Ca2+, Fe3+, A?3+, F-, MnO4-, PO43- * a) Na4MnO4 ; A?(OH) ; CaF2 ; Ba3(PO4)2 b) A?(OH)3 ; Ba3PO4 ; Ca2F ; KMnO4 c) CaF2 ; KMnO ; BaPO4 ; A?3OH d) NaMnO4, Fe(OH)3, A?F3, Ca3(PO4)2 e) A?(OH)3 ; CaF2 ; K(MnO4)4 ; Ba(PO4)2 06) Observe as reações químicas: I.MgO+H²O >mg(OH)² ll.CO²+H²O>H²CO³ lll.K²O+2HC/>2KC /+H²O lv.SO³+2Na²SO?+H²O Assinale a alternativa incorreta: * a) As reações II e IV envolvem óxidos ácidos ou anidridos b) As reações I e III envolvem óxidos básicos. c) O sal produzido na reação IV chama-se sulfato de sódio. d) O sal produzido na reação III chama-se cloreto de potássio. e) O caráter básico dos óxidos se acentua, à medida que o oxigênio se liga a elementos mais eletronegativos
Foto de Jdn N.
Jdn perguntou há 3 anos

1 usuário votou nessa resposta como útil.
Professor Yasniel B.
Olá! Por favor considere subir o exercicio na seção de Tarefas

Professores particulares de Química

Luis M.
Luis M.
Química para Ensino Fundamental Química para ENEM Química Pré-Vestibular
Graduação: Bacharelado em Química (Universidade de São Paulo (USP))
Professor de química para Ensino Fundamental e Médio e pré-Vestibular, com experiência em cursinhos (plantão de dúvidas) e aulas particulares.
Fabio M.
Serra / ES
Fabio M.
Cálculo Estequiométrico Química para Ensino Fundamental Química Geral
Mestrado: Mestrado Nacional Profissional Ensino de Física (Universidade Federal do Espírito Santo (UFES))
Sou professor de astronomia e de xadrez no ensino básico, sou formado em química pela universidade federal do espírito santo(ufes).