Olá!
Os produtos de limpeza podem ter em sua composição compostos com características ácidas e básicas sim! Vou citar alguns exemplos:
Em meio ácido (produtos de limpeza como ácido clorídrico/ácido muriático e um determinado limpa forno que contém ácido sulfônico), há favorecimento da corrosão do ferro (Fe) por sua oxidação a Fe2+.
Já em meio básico (produtos com hidróxido de sódio/soda cáustica, hidróxido de amônia e alguns agentes utilizados para dissolver gordura, conhecidos como surfactantes) também favorecem a corosão por processo redox, principalmente pra alumínio (Al) e cobre (Cu), porém com formação da chamada "camada de passivação", uma camada de óxido metálico superficial que acaba protegendo o material metálico abaixo dela. Porém, em pHs muito altos, acima de 12 (lembre-se que maior que 7 é básico, e 14 é o máximo), há também a dissolução da camada passiva, e é observada a corrosão mesmo do metal em questão.
Mas, lembre-se que há também os metais nobres, como o ouro (Au) e a prata (Ag), que por terem um potencial de redução muito elevado não sofrem estes processos de oxidação com facilidade, então não podemos generalizar a palavra "metais"!