Como driblar a ansiedade no ENEM?
Por: Vilsa C.
15 de Dezembro de 2020

Como driblar a ansiedade no ENEM?

Redação Nota Mil

Redação Redação

 

Como driblar a ansiedade no ENEM?

A ansiedade é um ponto negativo quando precisamos escrever um texto inteligente, ou seja, que faça a diferença na minha nota. Para tal, reforça-se que a redação no ENEM faz toda a diferença na nota final, pois ela é uma prova única e vale mil pontos. Então, é imprescindível que um texto bem estruturado e coerente seja produzido.

Dessa forma, o candidato precisa compreender a proposta de redação e pensar na sua organização textual. Para tanto, a construção de um banco de ideias é a forma certa para driblar a ansiedade. À medida que as ideias “fortes’ são selecionados e pensados em conformidade com as cindo competências de avaliação da redação do ENEM, o olhar do candidato vai estar focado em direcionar a escritura redacional ao que foi pensado inicialmente.

Assim sendo, o ‘famoso branco’ não vai acontecer, pois você já tem decidido o que será defendido no texto, os argumentos que afirmarão a tese e as ideias acessórias, as quais colaborarão para o desenvolvimento dos argumentos. Assim sendo, a redação seguirá a linha de pensamento pontuada no Banco de Ideias, que deve conter de 8 a 10 pontos importantes e pensados nas áreas do conhecimento, direitos humanos e  pluralidade, isto é, diversidade.

R$ 100 / h
Vilsa C.
Santa Maria / RS
Vilsa C.
5,0 (6 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Redação para ENEM Redaçãonota1000 Redação no Skype (Sala Profes)
Mestrado: Docência Universitária (UTN)
Faça aula de Redação
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil