Profes na Mídia


Um mural para aulas particulares

Em 2011, Claudivan Ribeiro andava pelo campus da Universidade de São Paulo (USP) quando viu uma mulher colocar um cartaz em um mural. "Procuro professor de matemática para minha filha. Urgente", dizia o folheto. A cena deixou Claudivan intrigado. Não seria possível desenvolver uma maneira mais fácil para procurar um professor?

Revista INFO - 01/05/2014

Plataforma de aulas online busca investidores na Campus Party

Unir estudantes e professores para aulas particulares presenciais ou a distância. Essa é a ideia da startup Profes, criada em março de 2012 por alunos do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP).

Pequenas Empresas & Grandes Negócios - 29/01/2014

Buscador de professor particular tem aulas a partir de R$ 28

Os alunos de matemática e estatística do curso de ciência da computação da USP (Universidade de São Paulo) geraram o embrião do que mais tarde seria o primeiro buscador de professores para aulas particulares do Brasil. Em março de 2012, eles cadastraram 600 professores que poderiam ser encontrandos em um único site, feito para quem procurasse aulas de reforço.

R7 Notícias - 30/12/2013

Com aporte do Start-Up Brasil, sócios poderão largar tudo e cuidar do Profes

O aporte do Start-Up Brasil fará uma diferença tremenda na vida do time de fundadores da Profes, uma startup de São Paulo que está incubada no Cietec. Quatro dos cinco sócios poderão, finalmente, largar seus empregos para se dedicar em tempo integral a plataforma, que atualmente funciona como um diretório de professores particulares.

Startupi - 30/07/2013

Ministério divulga lista de Start-Ups selecionadas para programa

A empresa Profes foi uma das 45 brasileiras e 11 estrangeiras selecionadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para participar do Start-Up Brasil. O programa dá uma ajuda em dinheiro de até R$ 200 mil para cada empresa e abre portas para que o projeto vire negócio rentável.

Jornal da Globo - 29/07/2013

Alunos da USP criam site para facilitar procura de professores particulares

A ideia surgiu após os criadores perceberem a dificuldade que professores tinham de divulgar seus trabalhos e também da falta de alternativas quando estudantes procuram auxílios nos estudos.

Rádio CBN - São Paulo Mais com Gilberto Dimenstein - 20/06/2012

Encontre professores particulares na internet

Para usar é simples. O professor faz um cadastro no site e informa as aulas que leciona. O aluno, por sua vez, tem a condição de identificar os professores mais recomendados, além de o valor que cada um cobra por aula.

Catraca Livre - 18/06/2012

Alunos do IME criam site para professores e estudantes em busca de aulas

Idealizado em 2010 e no ar desde março de 2011, o site Profes foi criado por seis alunos do Instituto de Matemática e Estatísica (IME) da USP para atender a uma crescente oferta e demanda por professores particulares.

Rede de Notícias da USP - 02/05/2012

Alunos do IME criam site que divulga aulas particulares

A ideia surgiu após os criadores perceberem a dificuldade que professores tinham de divulgar seus trabalhos e também da falta de alternativas quando estudantes procuram auxílios nos estudos.

Jornal do Campus - por Jéssika Morandi  - 27/04/2012

Como Funciona o Profes?

No Profes você encontra aulas particulares de qualquer matéria, contando com milhares de professores particulares.