Professor, seja autoridade em redação!
Por: Vilsa C.
25 de Março de 2022

Professor, seja autoridade em redação!

Professor de redação

Redação Correção de redação Vestibular Ensino Médio Assuntos que mais caíram no ENEM Redação

Professor, torne-se uma AUTORIDADE em REDAÇÃO!

Olá, sou a Vilsa, professora de REDAÇÃO, atuante na preparação de vestibulandos na conquista dos seus sonhos. Venho há décadas auxiliando jovens e adultos a ingressar na universidade, tornarem-se médicos, advogados, engenheiros, entre tantos outros cursos. Sou   apaixonada pela escrita, assim, construí uma escola online de redação,  dessa forma, fiquei mais próxima dos meus alunos. Sou graduada em Letras, especialista em Literatura e Docência Universitária, mestre em Docência Universitária. Nasci em uma pequena cidade da fronteira do RS e fui morar em outras cidades, conhecer novas culturas, interagir com diferentes realidades, mas, entendi que o sonho quando é verdadeiro, torna-se igual em qualquer parte do mundo. Logo, direcionei a minha vida profissional como servidora pública e também da rede particular de ensino a mediar o conhecimento de cada aluno, fazendo-os perceberem que são capazes de escrever, que possuem saberes extraordinários, assim, basta uma mão que os direcione para a escrita e serão capazes de perceberem o gosto da vitória. Esse  sabor foi o impulso para criar um método de redação fácil, pois entendi que faltava aos jovens um direcionamento correto do seu pensamento para a escrita textual. Logo, sigo no trabalho da construção de textos, seja para preparar candidatos para os diferentes vestibulares, como organizar graduandos e especialistas nos seus trabalhos de conclusão de curso, o famoso TCC. Há alguns meses vivi um dos momentos mais importantes da minha vida, a minha filha formou-se em medicina e, além da emoção da vitória, vivenciei a escrita emocionada, quando produzi o texto para o vídeo da festa, mas não parou por aí, houve o clímax da história, quando a minha filha realizou o discurso dos pais. Além da pura emoção, misturada com o dever cumprido, entendi que fui uma excelente professora de redação para ela, pois o texto do discurso era algo mágico. Essas e tantas outras histórias, fazem-nos grandes no que escolhemos fazer na vida, então, PROFESSOR, meu colega, você pode se tornar uma AUTORIDADE em REDAÇÃO, estou aqui para te ajudar. Conheça o método de redação que foi criado para você, centrado  no trabalho com o aluno, preocupado em otimizar o seu tempo nas correções e, principalmente, que você seja o condutor da VITÓRIA. Acesse: www.metododeredacaofacil.com.br





Você sabe que uma boa citação transforma a sua REDAÇÃO do ENEM?

Pensei em você e organizei uma lista de citações, as quais poderão fazer parte do seu texto. É necessário entender que o ENEM solicita um texto integrado às áreas do conhecimento, então, pensadores, como filósofos e sociólogos, quando integram um texto, fazem a diferença, pois o candidato demonstra um conhecimento a mais, uma leitura diferenciada.

Quer uma citação para a sua redação, pesquisei para você!

  1. Educação:

“Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”. (Paulo Freire – Educador, pedagogista e filósofo brasileiro)

  1. Política:

“A política é a arte do possível”. (Bismark – Chanceler Alemão)

  1. Sociedade:

“A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável”. (Jean Jacques Rousseau – Filósofo Suíço)

  1. Globalização: 

“A globalização encurtou as distâncias métricas, aumentando muito mais as distâncias afetivas”. (Jack Bossas – Escritor e representante da FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo)

  1. Economia Global:

“O Governo do Estado moderno é apenas um comitê para gerir os negócios comuns de toda a burguesia”. (Karl Marx – Filósofo alemão)

  1. Desigualdade Social:

“O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigualdade, de descaso”. (Darcy Ribeiro – Antropólogo, escritor e político brasileiro)

  1. Juventude:

“O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu caráter”. (Sócrates – Filósofo)

  1. Meio ambiente:

“Inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente. ” (Paul Watson – diretor da fundação Greenpeace.)

  1. Preconceito:

“Todo preconceito é fruto da burrice, da ignorância, e qualquer atividade cultural contra preconceitos é válida. ”

(Paulo Autran – Ator)

  1. Relações humanas:

“De tudo que existe, nada é tão estranho como as relações humanas, com suas mudanças, sua extraordinária irracionalidade. ”  (Virginia Woolf – Escritora)

  1. Tecnologia:

“Tornou-se aterrorizadamente claro que a nossa tecnologia ultrapassou a nossa Human .“Toda hora é hora de fazer o que é certo”. - Martin Luther King

 

R$ 100 / h
Vilsa C.
Santa Maria / RS
Vilsa C.
5,0 (6 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Redação para ENEM Redação no Curso Superior Treinamento de Redação
Mestrado: Docência Universitária (UTN)
Faça aula de Redação
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil