A importância da escrita
Ana Carolina Soarez
em 15 de Julho de 2014

Com o advento da modernidade, percebemos que muitas pessoas perderam o hábito de escrever com frequência. Antigamente, a comunicação se dava por outras formas bem distantes da comunicação instantânea que temos hoje. As cartas, por exemplo, eram bastante comuns para a comunicação entre pessoas que moravam longe e não tinham um contato direto com o destinatário. Elas eram aguardadas ansiosamente por todos, não semente jovens e crianças, mas também idosos, fazendo parte da sociedade daquela época.

Os anos se passaram, e com a globalização, os acontecimentos de lugares longínquos podem agora ser sentidos e acompanhados em tempo real. A comunicação escrita hoje, se dá mais pela escrita de e-mails, uma versão digital e muito mais rápida das cartas de outro tempo. Por isso, é cada vez mais importante dominar a escrita da língua portuguesa, pois tal modernidade e facilidade de acesso à informação também trouxe sérias dificuldades para escrever e se expressar corretamente. A pressa, as tarefas do cotidiano, muitas vezes não permitem um olhar mais atento para a língua portuguesa e para os diversos textos que escrevemos ou lemos diariamente, seja por mensagens de textos ou e-mails.

Araraquara / SP
Mestrado: Linguística (Universidade Federal de São Carlos (UFSCar))
Sou formada em Letras, Português/Espanhol pela UNESP de Araraquara e mestra em Linguística pela UFSCar. Tenho experiência em diferentes graus da educação básica, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e ensino superior, além de escola de idiomas (Espanhol). Também leciono em cursos de preparação para concursos públicos, na disciplina de língua portuguesa.
Letras - Português para concursos, Letras - Reforço escolar
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 40 / aula
Conversar
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil