Sou mestranda em Linguística pela Uerj, especialista em Linguística Aplicada ao Ensino de Inglês como Língua Adicional, também pela Uerj, formada em Letras Português – Inglês na Universidade Estácio de Sá, tendo cursado por dois anos Lenguas Modernas na Universidad de Buenos Aires. Tenho dois certificados internacionais de qualificação pedagógica, TKT (Teaching Knowledge Training) e TESOL (Teachin English to Speakers of Other Languages), adquiridos na International Language School of Canada, país onde vivi por seis meses. Além disso, também possuo certificado de proficiência na língua ingle…
Sou mestranda em Linguística pela Uerj, especialista em Linguística Aplicada ao Ensino de Inglês como Língua Adicional, também pela Uerj, formada em Letras Português – Inglês na Universidade Estácio de Sá, tendo cursado por dois anos Lenguas Modernas na Universidad de Buenos Aires. Tenho dois certificados internacionais de qualificação pedagógica, TKT (Teaching Knowledge Training) e TESOL (Teachin English to Speakers of Other Languages), adquiridos na International Language School of Canada, país onde vivi por seis meses. Além disso, também possuo certificado de proficiência na língua inglesa, o IELTS.
Sou professora de inglês como língua adicional com nove anos de experiência ensinando adolescentes, jovens e adultos de todos os níveis, desde o básico ao avançado. Já trabalhei com diversas metodologias de ensino do inglês, dentre elas o communicative approach, o direct method, o audiolingual method e o psycholinguistic approach. Logo, tenho conhecimento sobre diferentes metodologias e seleciono aquelas que são melhores para a situação, o aluno e seus objetivos. Em geral, as minhas aulas são focadas na comunicação, o aluno aprende a falar falando, usando a língua inglesa, e a gramática é aprendida através da prática.
Sou professora-pesquisadora, estudo o preconceito linguístico no ensino-aprendizagem da língua inglesa, buscando valorizar as diferentes formas de falar a língua e fazer com que o aluno perca o medo, vergonha e insegurança na hora de falar inglês. Acredito que, para aprender a falar uma língua, é essencial que o aluno desenvolva sua autoestima e autoconfiança. Portanto, se você é aquele tipo de aluno que trava na hora de falar, ou se pretende desenvolver a sua fala, eu sou a professora certa para você!
+ Ler mais