Você tem uma atividade para entregar? O que fazer?
Por: Danielle R.
11 de Abril de 2020

Você tem uma atividade para entregar? O que fazer?

Alguns alunos deixam para buscar aulas de informática quando aparece um projeto escolar com data próxima da entrega, o que fazer?

Informática Geral Pré-Vestibular Curso superior Formatação TCC Formatação para TCC e Monografias

Você está fazendo uma faculdade e apareceu aquele TCC tenso, difícil de fazer. Além de ter de pesquisar e organizar a matéria, ainda precisa configurar no Word para impressão com todas as regras da ABNT. E agora?

Alguns alunos pensam logo “Já sei! Vou fazer uma aula de Word e logo meu TCC vai estar uma belezinha!”, mas não, isso é irreal. Por quê? Não vai dar certo.

A melhor opção neste caso quando a data de entrega está próxima e você não tem o básico de Word é: Pague alguém para formatar o seu trabalho.

Por quê digo isso? Veja a explicação abaixo:

Vamos lá.

A informática assim como qualquer área de ensino, assim como a construção de um prédio ou de uma casa precisa de alicerces. Ou seja, para você aprender a formatar usando regras da ABNT que não é algo tão simples como pode parecer, você precisa ao menos saber usar: as réguas, formatação simples de texto, copiar e colar sem formatação, pular as linhas corretamente, alinhar texto sem usar espaços, enfim. Não é tão automático assim.

A aula foi feita para ensinar e não para resolver problemas de última hora. Sem ter o básico de informática fazer um trabalho para entrega será muito mais difícil. Além de que só o fato da pressão e estresse emocional envolvidos no trabalho pode cegar sua mente para o aprendizado.

O que seria ideal?

Não espere aparecer um TCC na sua vida para buscar aulas de informática. Comece já! Aprenda da raiz, do básico e construa conhecimento nos programas mais usados como Word e Excel. Em um futuro não tão distante esse conhecimento provavelmente será exigido de você e se você estiver em dia com ele será muito mais fácil “surfar” em seu TCC sem perder a cabeça.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” é uma frase certeira. Talvez amanhã você não disponha do tempo que tem hoje para aprender algo que você já deveria saber.

Aprendizagem precisa ser sem pressão, sem desespero, sem cobranças. E é por isso que digo, aprenda agora para usar depois.

Professora Danielle Rodrigues

https://daniellewebdesigner.com.br/aula-particular-informatica/

R$ 55 / h
Danielle R.
São Paulo / SP
Danielle R.
5,0 (2 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 5 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Graduação: Ciências Contábeis (Uninove - Universidade Nove de Julho)
Experiências: Aulas Particulares de Informática (4 anos), Designer Gráfico e Web (+10 anos), Ajuda em Desenvolvimento Pessoal (+20 anos)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil