AMÉRICA DO SUL COMO FAZER UMA INESQUIVÁVEL VIAGEM
Por: Glayson S.
31 de Julho de 2019

AMÉRICA DO SUL COMO FAZER UMA INESQUIVÁVEL VIAGEM

Espanhol Básico Intermediário Conversação Gramática Avançado Cultura Online A Distância Viagem

Conhecida por sua diversidade de cores, idiomas, culturas e paisagens, a porção sul da América é uma verdadeira colcha de retalhos de experiências. Em uma viagem para América do Sul, você pode, por exemplo, aproveitar o calor das belas praias de Cartagena, na Colômbia, ou descer um pouco mais e conhecer o frio e a neve da Patagônia, no Chile.

Qualquer que seja a sua escolha, a América Latina tem inúmeras opções de passeios e destinos que vão deixar suas férias ainda mais especiais e inesquecíveis. Confira abaixo a lista com destinos imperdíveis e comece agora mesmo a planejar a sua próxima viagem!

Galápagos, Equador

Galápagos é o nome dado a um arquipélago localizado no Oceano Pacífico a aproximadamente mil quilômetros do Equador e um destino perfeito para curtir em viagens pela América do Sul.

A distância deve ser percorrida de avião e existem diversas opções de horários partindo de Quito, capital do Equador.

  • O que é: o nome oficial da região é Arquipélago de Cólon e a beleza e riqueza natural da região com que ela passasse a ser considerada patrimônio cultural da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
  • Como chegar: o principal aeroporto de Galápagos fica na Ilha de Baltra. Incluir o tempo de chegada até lá é fundamental para quem elabora um roteiro de viagem para a América do Sul. Isso porque encontrar a ilha de hospedagem pode demorar um pouco devido aos translados de barco que são feitos entre uma e outra.
  • O que fazer: o arquipélago é considerado o maior laboratório vivo do mundo. Os passeios que exploram a fauna local permitem a observação de inúmeras espécies. Além disso, as inúmeras ilhas oferecem diversas paisagens estonteantes e locais bastante calmos, perfeito para curtir em família em sua viagem para América do Sul. 

 

Vale Nevado, Chile

O Vale Nevado é uma das regiões mais populares do continente e um dos principais destinos de quem faz uma viagem pela América do Sul.

O centro de esqui fica localizado a menos de 50 km de Santiago, capital do país, e recebe turistas de todo o mundo.

  • O que é: a região tem cerca de 800 hectares e é considerada uma das mais bem estruturadas localidades de centros de esqui do mundo. A alta temporada, em que o local está coberto pode neve, vai de junho a outubro.
  • Como chegar: o acesso ao local é bastante rápido e fácil, o que facilita muito seu roteiro de viagem pela América do Sul. Saindo do Brasil, é possível ir diretamente para Santiago e, de lá, pegar um ônibus para o Vale Nevado.
  • O que fazer: a maior atração da região gira em torno do esqui e dos demais esportes de inverno. Também vale a pena aproveitar a gastronomia local e o aconchego dos chalés e locais de hospedagem.

 

Parque Nacional Nahuel Huapi, Argentina

Se você gosta de natureza, o Parque Nacional Nahuel Huapi é o destino perfeito para viagens pela América do Sul.

  • O que é: o Parque de mais de 700 mil hectares fica localizado próximo à Cordilheira dos Andes, na região da Patagônia Argentina. Foi fundado no início do século XX e é considerado um dos mais antigos do mundo.
  • Como chegar: a forma mais fácil de chegar ao Parque é ir de avião, pegando um voo de buenos Aires para o Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria, localizado na província do Rio Negro, e de lá seguir para o Parque.
  • O que fazer: ao longo de sua extensão, o Nahuel Huapi tem três tipos de ambientes: o altoandino, o bosque úmido e a estepe patagônica. Cada um deles possui características diferentes entre si, oferecendo um excelente espetáculo aos seus visitantes.

O que achou destes 3 interessantes roteiros de viagem para América do Sul? Viu como existe até a possibilidade de fazer um intercâmbio de idiomas, espanhol, claro, em uma dessas cidades?

Gostou? Vamos conversar?

R$ 70 / h
Glayson S.
Belo Horizonte / MG
Glayson S.
5,0 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Aulas de Conversação em Espanhol Espanhol - Espanhol Avançado Espanhol para Preparação para o DELE
Especialização: Curso para Professores de Espanhol (Intituto Cervantes de São Paulo)
Professor de espanhol com mais de 10 anos de experiência. Formação acadêmica em letras espanhola e certificado pela universidade de salamaca - espanha
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil