MONTEVIDEO UMA VIAGEM INESQUECÍVEL
Glayson S.
em 02 de Agosto de 2019

Quer caminhar sem pressa, buzinas, estresse ou passos apertados? Então o turismo em Montevideo, no Uruguai é a viagem perfeita para você. A capital com ares de cidade pequena é plana e pode ser percorrida a pé. Bastam alguns passos para que seus cantinhos sejam descobertos.

Praia e metrópole? Tem! Interior com modernidades e um estilo retrô? Tá cheio destas características nas ruas. Assim como Buenos Aires, a capital uruguaia também traz consigo um pedacinho da Europa, refletido, principalmente, na arquitetura antiga e geralmente bem conservada. Avenidas largas e prédios baixos conferem a Montevidéu um clima de anos 50. Já começou a querer viajar e praticar o melhor turismo em Montevidéu? Calma, tem mais!

Turismo em Montevideo, o velho e o novo em perfeita harmonia

Localizado perto do porto, o bairro mais antigo da capital mantém as construções originais, proporcionando uma sensação de viagem ao tempo. Livrarias e museus da época colonial ficam espalhados por ali. A Puerta de la Ciudadela, na Plaza Independencia, demarca o início do centro histórico e é um dos resquícios do período em que a cidade era cercada por uma muralha.

plaza independencia montevideu
 
Plaza Independencia 
Turismo em Montevidéu, Uruguai

Ao chegar à praça você encontrará um monumento em homenagem ao general Artigas, responsável pelo movimento de independência do país. Na praça também é possível avistar as altas torres de aspecto gótico do Palácio Salvo, um dos prédios mais emblemáticos de Montevidéu.

Enquanto isso, você pode ter uma visão 360° da cidade do Mirador Panorámico, de cima do terraço da prefeitura localizada na Avenida 18 de Julio – a mais importante da cidade. A entrada é gratuita.

Já se apaixonou e vai experimentar o turismo de Montevideo (Uruguai)? Então, não deixe de conhecer  o Teatro Solís, inaugurado em 1856, que oferece concertos, óperas e shows ao longo do ano. Quem quiser praticar o espanhol pode fazer uma visita guiada gratuita, oferecida uma vez por semana. O tour em outros dias e idiomas (inclusive em português) é cobrado. Vale a pena pela riqueza dos detalhes: os guias contam histórias e curiosidades interessantíssimas.

Turismo de Montevidéu, uma bela experiência cultural 

Os uruguaios são grandes consumidores de experiências culturais. Galerias de arte, livrarias e feiras de antiguidade se inserem naturalmente ao cenário da cidade. A feira mais tradicional acontece aos sábados naPlaza Constitución, popularmente conhecida como Plaza Matriz.

Ainda no centro antigo, não deixe de tomar um cafezinho no  Café Brasileiro, considerado a segunda casa do jornalista e escritor uruguaio Eduardo Galeano.

Compras e comida, uma combinação perfeita

Um bom lugar para “se perder” é rua Sarandí. O calçadão, de uso exclusivo dos pedestres, concentra lojas, cafés, casas de câmbio e várias vitrines interessantes. Quando bater a fome, siga até o final da rua, sentido porto. Além disso, não termine sua estadia e turismo em Montevidéu em almoçar no Mercado del Puerto: suculentos pratos típicos – como as parrilladas no balcão e grande variedade de frutos do mar frescos – enchem os olhos. Sextas, sábados e domingos são os dias mais cheios.

Parrillada no balcão no Mercado del Puerto | Montevidéu, Uruguai
 
Parrillada no balcão no Mercado del Puerto 
Turismo em Montevidéu

 

22Km de praia e gente bonita

E se o Rio da Prata é o mar dos uruguaios, a Rambla é a avenida da praia, onde o pôr-do-sol é mais bonito. Ao longo de sua extensão (22 km), você vai ver ciclistas, corredores, cachorros, viajantes e pessoas relaxando, sempre com garrafas térmicas de mates na mão. A praia de Pocitos é uma das mais bonitas e tranquilas: cenário ideal para curtir um dia ensolarado.

Pôr-do-sol na Rambla, Montevidéu | Foto: Silnei Andrade
 
Pôr-do-sol na Rambla 
Turismo em Montevidéu – Foto: Silnei Andrade

 

Turismo em Montevideo: tem tudo… Até futebol

Quando estiver no eu turismo, em Montevideo, no Uruguais, vai perceber que a população ama futebol. O Estádio Centenário, construído em 1930, com capacidade para aproximadamente de 65 mil pessoas, foi palco da primeira Copa do Mundo. Lá, fica o Museu do Futebol: um espaço cheio de recordações e histórias para os amantes do esporte mais popular do mundo.

Montevidéu é uma cidade calma e segura, inúmeras opções de bons restaurantes e uma vida noturna agitada. Essa é a capital oficial do ‘respeito aos pedestres’, onde motoristas param na faixa. Moradores gentis não se incomodam também em dar informações e ajudar turistas e intercambistas.

Eduardo Galeano, famoso escritor uruguaio, escreveu um dia que em Montevidéu “as pessoas se amam sem dizer e se abraçam sem se tocar”. Quem está acostumado com o caos de grandes metrópoles terá a sensação de que a capital uruguaia vive um eterno feriado.

Então, pra quê pressa? Aproveite ao máximo o turismo em Montevideo.

Belo Horizonte / MG
Graduação: Letras Espanhol ( Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG )
Espanhol - Aulas Em Grupo Espanhol Básico Espanhol - Nivel Básico Vocabulário em Espanhol Sotaque em Espanhol Espanhol Nível Avançado Espanhol para Negócios
Professor Com Experiência Internacional. Licenciado e Especialista no Ensino do Espanhol. Mais de 9 Anos de Experiência Com Aulas Particulares.
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 50 / aula
Conversar Whatsapp do professor Glayson S. Whatsapp do professor Glayson S. WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 15 min
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil