PRATIQUE SEU ESPANHOL EM PUNTA DEL ESTE - URUGUAI
Por: Glayson S.
07 de Agosto de 2019

PRATIQUE SEU ESPANHOL EM PUNTA DEL ESTE - URUGUAI

Espanhol Básico Intermediário Avançado Conversação Cultura Negócios Aulas de Espanhol Online A Distância Viagem Turismo Iniciantes

Punta del Leste com dicas especiais fica ainda mais gostosa de se visitar. Apesar de não concentrar universidades e escolas de idiomas, Punta del Este se movimenta a base de estrangeiros, viajantes e intercambistas. E o que atrai essa gente? Não é difícil descobrir.

Em Punta del Leste dicas são importantes para você desfrutar o melhor da cidade

Localizada no departamento de Maldonado, a aproximadamente 130 km de Montevidéu, a cidade está entre os dez balneários de luxo mais famosos do mundo, oferecendo tanto praias “de mar” (oceano Atlântico) quanto “de rio” (Rio da Prata). É possível chegar até lá de ônibus e até de avião, mas, estando no Uruguai, o melhor mesmo é alugar um carro – você vai precisar dele para circular de uma praia a outra.

Dica 1: Acorde tarde

Punta vive uma realidade particular, ditada por um ritmo próprio. Quase ninguém acorda cedo e as ruas começam a ter movimento apenas a partir das 10 ou 11h da manhã. Esta é uma boa dica de Punta del Leste: não acorde cedo! Em compensação, lojas ficam abertas até as 2h e bares e baladas funcionam madrugada adentro.

Dica 2: La Barra

Um dois principais pontos de agito está em La Barra, uma antiga cidade de pescadores situada a poucos quilômetros de Punta del Este e dona de ótimas praias como Montoya, Manantiales, Bikini, Punta Piedras e El Chorro. Para chegar até lá, é preciso atravessar uma ponte, que chama a atenção pelo formato ondulado. O trânsito nas estradinhas de acesso e na rua principal fica carregado na alta temporada, que vai de dezembro a fevereiro. E é a noite que o reduto de jovens ferve com seus restaurantes, cafés, casas noturnas e pubs.

Dica 3: Como mais tarde

Em toda a região, as refeições mantêm o ritmo tardio. É comum, por exemplo, ver restaurantes cheios às 16h (almoço) e às 23h (janta), além de praias lotadas até o fim da tarde – ainda mais porque os dias são longos no verão, já que o sol se põe somente lá pelas 20h. Em janeiro, principalmente, gente de todos os cantos (argentinos e brasileiros, em grande maioria!) buscam diariamente um lugar ao sol nas praias Brava (de mar aberto) e Mansa (banhada pelo Rio da Prata). É na praia Brava que fica o famosíssimo monumento Al Ahogado, mais conhecido como “Los Dedos”. A famosa escultura, construída em 1982, virou um símbolo uruguaio.

PUNTA-DEL-ESTE-PLAYA-DEDOS
 
Monumento Al Ahogado, Playa Brava 
Punta del Este, Uruguai

Dica 4: Águas frias

Mas não se engane: mesmo no calor, as águas de Punta del Este são frias e não tão cristalinas – a verdade seja dita: a maioria das praias brasileiras são mais agradáveis e bonitas. Os pontos positivos do Uruguai são a limpeza, a organização (que pode ser vista em quiosques bem charmosinhos) e o verão relativamente seco, com sol até tardíssimo.

Aliás, o pôr do sol é um espetáculo à parte, especialmente quando apreciado da CasapuebloO local, de obra arquitetônica nada convencional, fica a 15 km do centro de Punta del Este e é um dos principais pontos turísticos da região. Além de abrigar o ateliê e a casa do artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró, o espaço conta com restaurantes, museus, galerias de arte e um hotel.

Casapueblo | Punta Ballena, Uruguai
 
Casapueblo 
Punta Ballena, Uruguai

Dica 5: La Vista

E falando em belas paisagens, um jantar no famoso La Vista é um passeio convidativo, já que o restaurante oferece uma vista panorâmica da cidade, assim como uma passada (ou jogatina) no cassino do tradicional Hotel Conrad. Vale também um passeio pela marina repleta de barcos luxuosos ou um tour para ver lindas casas dos bairros de Beverly Hills e San Rafael.

Dica 6: Prepare o bolso

Mas todo esse glamour tem um preço… e não é dos mais razoáveis: em Punta del Este, tudo é mais caro. Desde o refrigerante até os hotéis. Apesar de todo o glamour, é perfeitamente possível (e obrigatório!) aproveitar também prazeres singelos, como caminhar ou ler ao ar livre, aproveitar o visual do mar, ver o pôr-do-sol… E isso é de graça.

Gostou? Quer saber mais sobre aulas de espanhol? Agende já sua aula demostrativa!

 

 

R$ 70 / h
Glayson S.
Belo Horizonte / MG
Glayson S.
5,0 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Espanhol - Espanhol em Rio de Janeio Melhorar Conversação em Espanhol Espanhol Básico
Especialização: Curso para Professores de Espanhol (Intituto Cervantes de São Paulo)
Professor de espanhol com mais de 10 anos de experiência. Formação acadêmica em letras espanhola e certificado pela universidade de salamaca - espanha
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil