PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE ILHAS GALÁPAGOS
Glayson S.
em 18 de Agosto de 2019

Uma joia do período colonial no continente sul-americano, Cuenca, localizada na província de Azuay, a aproximadamente 480 km da capital equatoriana, é a terceira maior cidade do país e foi fundada no ano de 1577.

Seu nome completo é Santa Ana de los Ríos de Cuenca e é caracterizada pela grande quantidade de ruelas e antigos prédios muito bem conservados. O centro histórico foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, ostentando construções com arquitetura dos séculos 18 e 19 refletida em seus parques, igrejas, museus e prédios. Por ali, a dica é admirar a zona arqueológica, bairros fortes no artesanato e mercados centrais. Destaque para Catedral de Cuenca, situada nos entornos da Plaza Mayor e famosa por suas cúpulas azuis avistadas de toda a região.

Cuenca – Equador | Crédito: Shutterstock

Uma esticadinha no roteiro

A cerca de 40 km de Cuenca está o Parque Nacional El Cajas, dono de uma paisagem estonteante e constituído por lagos, montanhas, mirantes e também por algumas ruínas dos antigos caminhos incas.

 Ilhas Galápagos: um paraíso de belezas naturais

Galápagos – Equador | Crédito: Shutterstock

As Ilhas Galápagos estão em torno de mil quilômetros de distância do Equador e abrigam rica variedade de fauna e flora. Somando mais de 170 zonas de visitação terrestres e marinhas, 97% de sua superfície está sob o domínio e a proteção do Parque Nacional de Galápagos. Confira algumas das ilhas imperdíveis a seguir:

 Ilha Santa Cruz

Principal porta de acesso, Santa Cruz concentra a maior infraestrutura comercial e alguns dos lugares mais tradicionais do arquipélago, como a cidade de Puerto Ayora, a Estação Científica Charles Darwin, a Baía das Tartarugas e a reserva El Chato, habitat de tartarugas-gigantes.

Ilha Bartolomé

De beleza inenarrável, a ilha Bartolomé é casa da célebre rocha do pináculo. Cheia de formações vulcânicas, apresenta vista maravilhosa e uma praia que possibilita o nado com pinguins-das-Galápagos e leões-marinhos, além da prática de esportes como snorkeling.

Ilha Seymour

A Ilha Seymour possui terras mais planas e é lar da maior comunidade de aves fragatas. Com variadas alternativas litorâneas, conhecer Las Bachas é uma excelente pedida. A praia fica na parte norte da ilha e é ótima para mergulho e para conferir de pertinho a desova das tartarugas.

 Ilha Isabela

Maior de todas as ilhas e também o ponto mais alto da região, abriga cinco vulcões ativos. Passeios incluem visitar a cratera vulcânica Islote Tortuga, conhecer as fendas rochosas Las Tintoreras, observar tartarugas-gigantes em Urbina Bay, fazer a trilha até o vulcão Sierra Negra e ver o Muro de las Lágrimas, erguido em 1946 por prisioneiros levados ao destino, por exemplo.

Gostou? Quer saber sobre aulas de espanhol? Agende já sua aula demonstrativa!

 

2 avaliações
Belo Horizonte / MG
Graduação: Letras Espanhol ( Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG )
Espanhol - Aulas Em Grupo Espanhol Básico Espanhol - Nivel Básico Vocabulário em Espanhol Sotaque em Espanhol Espanhol Nível Avançado Espanhol para Negócios
Professor Com Experiência Internacional. Licenciado e Especialista no Ensino do Espanhol. Mais de 9 Anos de Experiência Com Aulas Particulares.
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 50 / aula
Conversar Whatsapp do professor Glayson S. Whatsapp do professor Glayson S. WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 12 min
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil