PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE LAGOS ANDINOS CHILE
Por: Glayson S.
15 de Agosto de 2019

PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE LAGOS ANDINOS CHILE

Apaixone-se pelos Lagos Andinos no Chile

Espanhol Nivel Básico Nível Intermediário Nível Avançado Todos os níveis Iniciante Nível Iniciante Conversação Gramática Cultura Negócios Aulas de Espanhol Online A Distância Aulas de Conversação

À primeira vista o Chile pode até parecer compacto, mas não se deixe enganar pelas aparências: o país mais longo (e fino) do mundo faz fronteira com Argentina, Peru e Bolívia e se estende entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, guardando cenários cheios de contrastes e experiências únicas. Um destes lugares para lá de convidativos é a região dos Lagos Andinos, localizada ao sul do território chileno e ao norte da Patagônia.

Ao longo dos seus 49 mil km², a área abriga 120 lagos, rios, vulcões e montanhas com picos nevados, parques nacionais e quedas d’água de tonalidades impressionantes. Quem vai para lá ainda pode aproveitar para fazer o Cruce Andino, uma das travessias mais populares da América do Sul e que liga Puerto Varas a Bariloche em um roteiro que percorre cidades pitorescas e esbanja paisagens de tirar o fôlego. A natureza exuberante acompanha o passeio do início ao fim e conquista os visitantes sem pudores – afinal, não há quem não se curve perante a sua beleza.

Graças à sua localização geográfica, pode-se chegar ao Chile por terra, céu e mar. No caso do aéreo, o principal acesso é pela vibrante e cultural Santiago, que, mesmo com toda a sua pompa de metrópole, é emoldurada pela silhueta das montanhas e revela uma vista espetacular para os Andes. Confira abaixo alguns pontos imperdíveis pela região:

Puerto Montt

Puerto Montt – Chile | Crédito: Shutterstock.com

A primeira parada desta aventura é a cidade de Puerto Montt, que está a pouco mais de duas horas de voo de Santiago. Com uma rica história, a cidade encanta com sua culinária de dar água na boca e suas belezas naturais.

Puerto Varas

Puerto Varas – Chile | Crédito: Shutterstock.com

Favorita entre os turistas que visitam a região, Puerto Varas está a pouco mais de 20 quilômetros de distância de Puerto Montt. Paisagens de tirar o fôlego e muita história esperam por você.

Peulla, Puerto Octay e Frutillar

Frutillar – Chile | Crédito: Shutterstock.com

Sua viagem pelos Lagos Andinos só estará completa após conhecer as cidades de Peulla, Puerto Octay e Frutillar, que estão a poucos quilômetros de Puerto Varas. Tendo vulcões como pano de fundo, garante dias cheios de diversão em meio ao lado verde da região.

Gostou? Quer saber mais sobre aulas de espanhol? Agende já sua aula demostrativa!

 

R$ 70 / h
Glayson S.
Belo Horizonte / MG
Glayson S.
5,0 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Espanhol para Viajar Espanhol Presencial Espanhol Personalizado
Especialização: Curso para Professores de Espanhol (Intituto Cervantes de São Paulo)
Professor de espanhol com mais de 10 anos de experiência. Formação acadêmica em letras espanhola e certificado pela universidade de salamaca - espanha
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil