
PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE REGIÃO DOS LAGOS

em 08 de Setembro de 2019
À primeira vista o Chile pode até parecer compacto, mas não se deixe enganar pelas aparências: o país mais longo (e fino) do mundo faz fronteira com Argentina, Peru e Bolívia e se estende entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, guardando cenários cheios de contrastes e experiências únicas. Um destes lugares para lá de convidativos é a região dos Lagos Andinos, localizada ao sul do território chileno e ao norte da Patagônia.
Ao longo dos seus 49 mil km², a área abriga 120 lagos, rios, vulcões e montanhas com picos nevados, parques nacionais e quedas d’água de tonalidades impressionantes. Quem vai para lá ainda pode aproveitar para fazer o Cruce Andino, uma das travessias mais populares da América do Sul e que liga Puerto Varas a Bariloche em um roteiro que percorre cidades pitorescas e esbanja paisagens de tirar o fôlego. A natureza exuberante acompanha o passeio do início ao fim e conquista os visitantes sem pudores – afinal, não há quem não se curve perante a sua beleza.
Graças à sua localização geográfica, pode-se chegar ao Chile por terra, céu e mar. No caso do aéreo, o principal acesso é pela vibrante e cultural Santiago, que, mesmo com toda a sua pompa de metrópole, é emoldurada pela silhueta das montanhas e revela uma vista espetacular para os Andes. Confira abaixo alguns pontos imperdíveis pela região:
A primeira parada desta aventura é a cidade de Puerto Montt, que está a pouco mais de duas horas de voo de Santiago. Com uma rica história, a cidade encanta com sua culinária de dar água na boca e suas belezas naturais.
Favorita entre os turistas que visitam a região, Puerto Varas está a pouco mais de 20 quilômetros de distância de Puerto Montt. Paisagens de tirar o fôlego e muita história esperam por você.
Sua viagem pelos Lagos Andinos só estará completa após conhecer as cidades de Peulla, Puerto Octay e Frutillar, que estão a poucos quilômetros de Puerto Varas. Tendo vulcões como pano de fundo, garante dias cheios de diversão em meio ao lado verde da região.