PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE MÉXICO
Por: Glayson S.
20 de Agosto de 2019

PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE MÉXICO

México um país diverso cheio de encantos

Espanhol Básico Geral Intermediário Avançado Conversação Gramática Todos os níveis Tradução Cultura Escrita Negócios Adultos Leitura Aulas de Espanhol Pronúncia Interpretação de Texto Provas Aulas de Conversação Online A Distância Viagem Vocabulário Aulas Em Empresas Preparatório DELE Turismo Aulas de Castellano Traduções In Company Nivel Básico Iniciantes Executivo Professor Particular de Espanhol

Acapulco, Frida Kahlo e burritos são palavras que vêm à mente quando ouvimos falar de México. Mas o país vai muito além e oferece atrações para todos os estilos de viajantes. Seja sua pegada o turismo de natureza, urbano ou gastronômico, embarcar para o México é sinônimo de uma viagem completa e inesquecível.

Veja abaixo o que fazer e aonde ir:

Natureza

Cancún – México | Crédito: Shutterstock.com

Banhado pelos Oceanos Atlântico e Pacífico, o México conta com diversas praias para a diversão dos turistas. Relaxar, surfar ou mergulhar, é possível fazer tudo isso e muito mais. Entre os destinos mais procurados pelos amantes do mar estão Los Cabos, Puerto Vallarta, Cancún, Cozumel e Riviera Maya.

Cozumel – México | Crédito: Toby Hudson

Quem deseja contemplar a vida subaquática ao realizar atividades de mergulho e snorkeling ou simplesmente refrescar-se em águas calmas deve visitar Quintana Roo, estado banhado pelo mar caribenho. A região abriga destinos populares, como Cancún e Cozumel. O primeiro ainda recebe muitos viajantes à procura de sombra e água fresca.

Los Cabos – México | Crédito: Chavez Ed

Conhecida como capital mundial do marlim, Los Cabos atrai praticantes da pesca. No inverno, o destino oferece passeios para observação de baleias. Já na primeira metade do ano, o turista tem a possibilidade de nadar com tubarões. Intitulado “aquário do mundo”, o Mar de Cortez é casa de mais de 850 espécies marinhas e também proporciona belos passeios para mergulho.

Puerto Vallarta – México | Crédito: Skeeze

Ao visitar Puerto Vallarta, muitos turistas aproveitam para curtir as atividades de Los Veranos, como caminhadas e tirolesa em meio à natureza. Já a Riviera Maya atrai diversos visitantes por conta das suas cavernas subaquáticas, rios, cenotes, florestas, mangues e as ruínas de Tulum, que contrastam com o mar formando um belo cenário.

Cancun
Praia de Tulum – Cancún – México | Crédito: Shutterstock.com

Surfistas procuram pela costa do Pacífico, de Baja Califórnia até a região de Oaxaca, onde dá onda. O destaque, entretanto, fica por conta das cidades Puerto Escondido, endereço da popular praia de Zicatela, e Salina Cruz.

Arquitetura

A rica história mexicana também é compartilhada pelas construções espalhadas pelo país. Fãs de arquitetura observarão traços pré-colombianos, coloniais e contemporâneos ao circular pelas cidades. A seguir, alguns destaques do turismo urbano no México.

Guanajuato

Guanajuato – México | Crédito: Rodro

Cidade fundada pelos espanhóis no início do século 16, Guanajuato tornou-se o principal ponto de extração de prata no século 18. Uma viagem a essa época pode ser feita por suas ruas subterrâneas. Considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, também abriga construções barrocas e neoclássicas, que resultaram da prosperidade das minas.

Mérida

Mérida – México | Crédito: Andy Funk

Ao visitar a charmosa e colorida Mérida, uma boa ideia é explorar Paseo de Montejo. A arborizada avenida tem certa semelhança com a francesa Champs-Elysées, uma herança da colonização. Antes área residencial de luxo, hoje as mansões da cidade foram transformadas em atrações como museus, casas de shows, hotéis, lojas e escritórios.

Puebla

Puebla – México | Crédito: Carlos Rafael Sanchez Hidalgo

Acolhedora e charmosa cidade tipicamente de colônia, os traços dessa época ficam bem claros nas construções de Puebla. Para conhecer a região, é interessante caminhar pela Calle 6 Sur e contemplar os casarões coloridos. A catedral  é parada obrigatória para uma foto (dica: o prédio em frente à igreja é uma graça).

Pachuca

Pachuca – México | Crédito: Julio Cesar Hernandez Reyes

Um coletivo de arte alemão coloriu a comunidade de Las Palmitas, na cidade de Pachuca. A ação durou catorze meses e diversas casas foram pintadas. Além do impacto positivo no bairro, a área virou um mural artístico a céu aberto bastante fotogênico.

Sítios arqueológicos

Ainda existem, claro, as famosas ruínas e pirâmides, localizadas em sítios arqueológicos.

Chichen Itza – Cancún – México | Crédito: Pixabay

Gastronomia

A rica cozinha do destino mistura a herança de comunidades ancestrais e constante inovação, resultando em sabores variados e deliciosos. Foi assim que o México se tornou o primeiro país a ter a gastronomia considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco, em 2010.

Culinária mexicana | Crédito: Savor Tonight

Os ingredientes básicos da cozinha mexicana são o milho, o feijão e a pimenta, dando origem a saborosos pratos, como enchiladas e pozoles. Ao visitar o país, não perca a culinária regional de Yucatán, menos picante, e a de Oaxaca, uma das mais conhecidas.

Gostou? Quer saber sobre aulas de espanhol? Agende já sua aula demonstrativa!

 

R$ 70 / h
Glayson S.
Belo Horizonte / MG
Glayson S.
5,0 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Español Intermedio Idioma Espanhol Para Negócios Espanhol Presencial
Especialização: Curso para Professores de Espanhol (Intituto Cervantes de São Paulo)
Professor de espanhol com mais de 10 anos de experiência. Formação acadêmica em letras espanhola e certificado pela universidade de salamaca - espanha
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil