PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE  PATAGÔNIA CHILENA
Por: Glayson S.
15 de Agosto de 2019

PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE PATAGÔNIA CHILENA

Patagônia Chilena um paraíso na América do Sul

Espanhol Básico Intermediário Avançado Todos os níveis Geral Conversação Negócios Adultos Aulas de Conversação Online A Distância Viagem Aulas Em Empresas Turismo In Company Iniciantes

Cordilheira dos Andes e o gelado Oceano Atlântico: a soma destes dois pontos resulta na Patagônia. Destino situado em meio ao Chile e a Argentina, é o cenário ideal para a prática de esportes radicais, como esqui e montanhismo, e também um dos lugares mais lindos de todo o mundo.

Como chegar até a região? Vem que a gente te explica. Primeiro é necessário pegar um voo até Santiago, no Chile. Em seguida, será preciso outro avião para chegar a Punta Arenas, onde fica o aeroporto mais próximo de endereços como Puerto Natales e Parque Torres del Paine, os quais devem ser acessados de carro.

Para dar uma aquecida nos motores, vista suas roupas mais quentinhas! Aqui você encontra três pontos que são indispensáveis para qualquer roteiro.

Parque Nacional Torres del Paine

Torres del Paine- Chile | Foto: Diego Delso

A cerca de 110 km de distância da cidade de Puerto Natales, Torres del Paine figura como um dos mais belos parques de todo o Chile. Por lá, as famosas torres de granito são os principais atrativos dos escaladores de plantão. Além delas, lagos como Sarmiento, del Toro, Pehoé, Nordenskjöld e Grey rendem fotos inacreditáveis.

Às margens do canal Señoret e de frente para os Andes, é o passeio perfeito para quem ama o contato com a natureza e está em busca de aventura, já que conta com diversas trilhas.

Parque Nacional Laguna San Rafael

Parque Nacional Laguna San Rafael – Chile | Crédito: Shutterstock

Dono de uma beleza raríssima, este é outro lugar que merece uma visita. Ao extremo sul do país, é uma das regiões mais isoladas de todo o globo e metade de suas terras é composta pelos campos de gelo do norte da Patagônia, presentes na lista dos territórios cobertos por gelo mais extensos no mundo.

Importante área de preservação ecológica, sua atração mais deslumbrante é a Laguna San Rafael, que, devido ao seu surpreendente cenário e biodiversidade, foi declarada Reserva da Biosfera pela Unesco. Durante o passeio, um dos pontos altos é observar a geleira San Rafael, visto que este é um dos maiores glaciares da Patagônia Chilena, medindo cerca de 100 metros de altura e 2 quilômetros de largura.

Parque Pumalín Douglas Tompkins

Chaitén – Chile | Crédito: Shutterstock

Porta de entrada para a Patagônia Chilena, este refúgio natural conta com mais de 400 mil hectares e o que não falta por ali são alternativas de atividades para os visitantes, que podem escolher entre simplesmente relaxar, fazer passeios de caiaque, contemplar as paisagens ou dedicar-se a caminhadas entre as montanhas.

Cachoeiras, vulcões e muita floresta são outros elementos facilmente encontrados na região. Inclusive, uma trilha indispensável é ir até o vulcão Chaitén: a vista lá de cima é surpreendente.

Gostou? Quer saber sobre aulas de espanhol? Agende já sua aula demonstrativa!

 

R$ 70 / h
Glayson S.
Belo Horizonte / MG
Glayson S.
5,0 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Espanhol para Viajar Espanhol Presencial Espanhol Personalizado
Especialização: Curso para Professores de Espanhol (Intituto Cervantes de São Paulo)
Professor de espanhol com mais de 10 anos de experiência. Formação acadêmica em letras espanhola e certificado pela universidade de salamaca - espanha
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil