PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE QUITO EQUADOR
Por: Glayson S.
18 de Agosto de 2019

PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE QUITO EQUADOR

Quito localizada bem no meio do mundo

Espanhol Básico Intermediário Avançado Geral Gramática Todos os níveis Conversação Cultura Adultos Negócios Online Nivel Básico Iniciantes Nível Avançado Aprendizado Rápido Idiomas Para Negócios Nível Intermediário Imersão Verbos Certificação

Inusitada e localizada bem “no meio do mundo”, a capital equatoriana, Quito, é o destino mais turístico do país e também a porta de entrada para outros municípios. Rodeada por vulcões e a 2.800 metros de altitude, é nela que a linha do Equador divide o globo em duas partes, norte e sul, o que permite que seus visitantes estejam em dois hemisférios ao mesmo tempo.

Encantadora, Quito mescla cenários modernos e antigos em seu centro histórico, que é o maior e o mais bem conservado de toda a América Latina, motivo pelo qual, inclusive, foi a primeira capital do mundo a ser nomeada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco na década de 1970. Ali é possível mergulhar na rica história do país ao observar os coloridos sobrados coloniais de estilo “barroco de Quito”, uma mistura de características hispânicas, flamencas, italianas, indígenas pré-colombianas e árabes.

Ainda por lá, museus, igrejas, construções e praças são um ótimo convite para uma visita. Entre eles estão: a Plaza Grande e seus arredores; a Catedral de Quito, um dos mais antigos templos da América do Sul; a Casa del Alabado, museu de arte pré-colombiana; o Convento e Igreja de São Francisco, um dos maiores complexos coloniais do continente; e a Igreja de la Compañía, marcada por sua arquitetura barroca e interior coberto de ouro.

Situada no lado ocidental da Cordilheira dos Andes e cheia de paisagens espetaculares, admirá-la de cima é uma boa pedida. Por isso, um ponto que é digno de atenções é o Mirante do Panecillo, colina que abriga uma estátua com mais de 40 metros de altura da Virgem de Quito e proporciona uma vista panorâmica inesquecível.

Com inúmeros atrativos, o artesanato é, sem dúvidas, uma das estrelas locais e, para conhecer o poder das talentosas mãos artesãs equatorianas, La Ronda é uma magnífica escolha. O visitante vai encontrar: brinquedos, chapéus Panamá, artigos indígenas e muito mais. A animada rua de pedras, excelente representante da cultura espanhola presente na história do país, também é reconhecida por suas casas coloridas, varandas de ferro enfeitadas com flores, lojas e galerias. Além disso, é perfeita para curtir a típica noite local ao som das músicas dos bares e cafeterias boêmias.

 TOUR PELOS VULCÕES

A 75 km da capital, um cenário espetacular chama a atenção de todos os curiosos e aventureiros que passam pela região. O país é casa da Avenida dos Vulcões, uma estrada entre Quito e Cuenca que é rodeada por mais de 80 vulcões, muitos deles ativos até os dias de hoje.

Dentre as paradas do caminho, um destaque é o Parque Nacional Cotoxapi, lar do mais famoso vulcão do Equador, Cotoxapi, com seus 5.897 metros de altura. Além de impressionar por sua imponência, dá para fazer caminhadas pelo entorno e observar lhamas, guanacos, vicunhas e cavalos selvagens. Curiosidade: o pico desse vulcão é identificado pela neve constante e pela simetria.

Gostou? Quer saber sobre aulas de espanhol? Agende já sua aula demonstrativa!

 

R$ 70 / h
Glayson S.
Belo Horizonte / MG
Glayson S.
5,0 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Espanhol - Aulas de Espanhol Espanhol - Curso de Espanhol Espanhol Personalizado
Especialização: Curso para Professores de Espanhol (Intituto Cervantes de São Paulo)
Professor de espanhol com mais de 10 anos de experiência. Formação acadêmica em letras espanhola e certificado pela universidade de salamaca - espanha
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil