A história de Kevin Richardson, encantador de leõe
Por: Jéssica W.
18 de Fevereiro de 2014

A história de Kevin Richardson, encantador de leõe

Biologia Ajuda Biologia Zoologia

O zoologista Kevin Richardson ficou conhecido por um trabalho que muitos gostariam de ter: ele é uma espécie de encantador de leões. Em várias entrevistas, Richardson costuma dizer que aprendeu a lidar com os felinos sozinho. Seu método para encantar os leões é um dos mais básicos do mundo: o amor.

Kevin Richardson

Reprodução/The Lion Whisperer

Em suas lutas contra caça de felinos e preservação da fauna, Richardson cria laços inacreditáveis com esses animais.  Ele dorme, abraça, agarra, toma banho em lagos e até beija esses gigantes. O zoologista ainda tem contato próximo com outros animais selvagens como hienas, mas sua confiança maior é nos felinos.

Kevin Richardson

Reprodução/The Lion Whisperer

Richardson explica que conhece bem os perigos do que faz e que não pretende tratar os animais como se fossem pessoas. Seu método para contato consiste também em decifrar os sentimentos e a personalidade dos animais, conseguindo prever quando eles estão felizes, tristes, ou nervosos.

O zoologista é dono de um centro de ajuda à felinos, na África do Sul. Ele ainda oferece um programa voluntariado aos amantes desses animais. Para mais informações acesse o The Lion Whisperer.

Kevin Richardson

Reprodução/The Lion Whisperer

 

 

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil