A chave para o sucesso
Por: Luciana S.
20 de Dezembro de 2015

A chave para o sucesso

Inglês Básico Tradução Crianças Pronúncia Infantil Traduções Revisão Alfabetização

Como é que um atleta consegue acumular medalhas e mais medalhas? 

Por pura sorte? O adversário faltou? Não... Com muito treino diário, perseverança e força de vontade.

Por que não aplicarmos esta mesma regra para aprender novos idiomas ou qualquer outra atividade que demande um certo estudo?

Já que o Inglês é mais fácil do que o Português, não demandará tanto esforço nem sacrifício para aprender de maneira natural e sem complicação. O segredo é se conter, não se afobar e não achar que vai aprender tudo em 30 dias, porque nem que vai pra fora aprender consegue. Quem faz intercâmbio aprende mais rápido com certeza, você sabe por que? Pelo contato diário e prolongado. A pessoa acorda e já escuta o idioma na TV, rádio, rua, ônibus. Vai pra escola e aprende mais ou menos o conteúdo. Os coleguinhas são cada um de um país diferente, logo terão um diálogo no idioma do país onde estão. Vai comer um sanduíche, terá que pedir pro atendente. Precisa ir ao mercado, vai ter que ler rótulos dos produtos. Esse convívio faz toda a diferença...

Mas como fazer isso morando no país de nascimento? Com força de vontade chegamos lá.

Primeiro passo é se organizar. Arrumar um cantinho e um horário onde você estará mais tranquilo, sem interferências de nada (celular, filhos, cônjuges, pets...).

Segundo passo é começar com palavras simples e que diariamente você usa, no seu idioma, utilizando-se de imagens ou traduções. Exemplo: anote num post it o nome em Inglês de alguns objetos de sua casa e cole nos mesmos. Assim toda vez que você olhar pra sua geladeira você verá a palavra FRIDGE e o ideal é repetir em voz alta para um melhor aproveitamento do cérebro. Não sabe como falar a palavra? Utilize o google na tradução e escute a pronúncia. Repita várias vezes até conseguir imitar perfeitamente.   

Use livros de alfabetização infantil, onde existem imagens simples e escreva embaixo das figuras a tradução para o idioma. Todo dia abra o livro até conseguir memorizar cada uma das figuras. Partindo depois para ações/verbos (Ex, crianças brincando) e assim prossiga até ter tudo em ordem na sua cabeça. Mas nunca jogue essas anotações fora, sempre faça uma revisão para não perder conteúdo. É chato, cansativo porém necessário. Lembre-se: nenhum atleta no seu primeiro mês de treino consegui medalhas em disputas mundiais...

Quanto mais você aprender o básico, mais fácil vem o resto.

Relembrando: treino, treino e treino.

 

 

Até breve!!!!

 

 

Lucy!

 

 

 

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil