Faça sempre check-list na sua aprendizagem
Por: Consultor_Marcio B.
28 de Janeiro de 2020

Faça sempre check-list na sua aprendizagem

Organize a forma como você vai aprendendo com esta ferramenta de coaching

Inglês Conversação Básico Gramática Intermediário Avançado Todos os níveis dicaparafalarmaisrápido dicaparamemorizarmaisrápido dicaparaaprendermaisrápido coachingeducacional Coaching de inglês técnica estratégiadeaprendizagem tutoria Acompanhamento Pedagógico

Eu me lembro muito bem, como se fosse ontem, quando eu ia nas aulas de desenho artístico no ensino médio.

Meu professor não gostava de ficar avaliando o resultado final de um desenho. Ele gostava muito mais era do esboço, porque segundo ele, já conseguia intuir como é que o desenhista iria traçar todo o resto da ideia.

Mas eu não estou aqui para te dizer como desenhar e sim como é importante você fazer checklist.

Você já se perguntou quantas checklists você já fez desde que iniciou o seu aprendizado de idiomas? Acho que na sua cabeça veio a resposta de que nunca fez nenhuma né?

Pois é! E como é que você pensa em medir, mensurar seus resultados?Assim como no post, teve um antes e um depois do Homer Simpson e nesse meio termo, teve um processo que o levou até a versão final. O ilustrador verificou as possíveis falhas nos traços do boneco e o definiu com melhor precisão e graciosidade. Nos idiomas não tem porque ser muito diferente:


Quantos verbos regulares você está usando numa frase? É quantos irregulares?

Quantas questões você já inseriu no seu texto? Quantos conectores você já usou para articular frases? Quantas ideias você já mencionou no seu discurso? Quantas frases novas você foi capaz de incorporar no seu texto?

Repare como você pode avaliar o seu aprendizado sabendo aquilo que você está fazendo, sabendo aquilo que você já fez e depois saber aquilo que falta por saber. Não quero usar método nem metodologia com você porque não quero engessá-lo numa visão de mundo. (É mais... Não desejo ideologizar ninguém).

O que eu te oriento é usar um ou outro por um tempo, mas procure não usar por muito tempo senão você irá se habituar demais, e.. acredite!

Tem gente que engessou tanto usando a mesma maneira que chegou até fossilizar... Eu sou o prof. Antônio Henrique. Professor de idiomas que pensa fora da caixa.

Créditos da imagem para:  https://support-numbers.com

R$ 95 / h
Consultor_Marcio B.
São Paulo / SP
Consultor_Marcio B.
5,0 (2 avaliações)
Tarefas resolvidas 3 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
MBA: MBA (Universidade de São Paulo (USP))
Professor de matemática / ciclismo / hebraico dando aulas gratuitas na ong, ciclista, judoca apaixonado por educação e esportes.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil