[ENGLISH] I Have a Dream! (Eu tenho um sonho)
Por: Wilheim R.
15 de Abril de 2015

[ENGLISH] I Have a Dream! (Eu tenho um sonho)

por Martin Luther King

Inglês Iniciantes Fala Americano EUA English

Aqui estou eu de novo, senhoras e senhores deste imenso Brasil varonil! Desta vez, trago um exercício juntamente com um dos discursos mais comoventes da histórias dos EUA. "Eu Tenho um Sonho" (I Have a Dream) é o nome dado ao pronunciamento público feito pelo ativista político estadunidense Martin Luther King, no qual falava da necessidade de união e coexistência harmoniosa entre negros e brancos no futuro. Realizada no dia 28 de agosto de 1963 nos degraus do Lincoln Memorial em Washington, D.C., como parte da Marcha de Washington por Empregos e Liberdade, sua fala foi um momento decisivo na história do Movimento Americano pelos Direitos Civis.

Feito em frente a uma plateia de mais de 200 mil pessoas que apoiavam a causa, o pronunciamento foi eleito o melhor discurso norte-americano do século XX numa pesquisa feita no ano de 1999. De acordo com o congressista John Lewis, que também fez um discurso naquele mesmo dia como o presidente do Comitê Estudantil da Não-Violência, "o Dr. King tinha o poder, a habilidade e a capacidade de transformar aqueles degraus no Lincoln Memorial em um púlpito moderno. Falando do jeito que fez, ele conseguiu educar, inspirar e informar [não apenas] as pessoas que ali estavam, mas também pessoas em todo os EUA e outras gerações que nem sequer haviam nascido".

A Marcha de Washington colocou mais pressão na administração do então presidente John F. Kennedy para que as questões de direitos civis fossem levadas ao Congresso, no entanto, com o assassinato do presidente Kennedy mais tarde naquele mesmo ano, foi que o seu sucessor, Lyndon B. Johnson, conseguiu fazer com que o Civil Rights Act of 1964 (Ato de Direitos Civis, de 1964) fosse aprovado pelo Congresso, seguido do 1965 Voting Rights Act (Ato de Direitos do Voto, de 1965).

No acordar de seu discurso e da Marcha de Washington, King foi nomeado o Homem do Ano de 1963 pela revista Time. E mais tarde, em 1964, King se tornou a pessoa mais nova a receber um prêmio Nobel da Paz.

Abaixo, segue o vídeo legendado com o pronunciamento e também um exercício de Gap Fill (completar as lacunas). Hope you all enjoy it and see ya soon!

Versão para iniciantes: link
Versão para quem já domina um pouco mais o idioma: link
Arquivo completo com as RESPOSTASlink


Gostou da publicação? Então dê curtir no post, no Blog, na página do Facebook, compartilhe e comente 

Facebook: /wilheimidiomas
Duolingo: Wilheim Idiomas
LingQ: wilheimidiomas

 
18 seguidores Seguir blog
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 12 de outubro de 2016

I enjoyed this activity a lot! Tks!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 12 de Outubro de 2016

Thank you, Valdecy, for your support ^^

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil