Olá! Meu nome é Alexandre, tenho 44 anos, sou professor de Matemática desde 2017. Trabalhei na Prefeitura de Cajamar, e atuo na Escola do Estado de São Paulo há mais de 3 anos, lecionando para os alunos de 6º a 7º, 8º, e 9º. Antes disso, trabalhei 21 anos, em empresas privadas (incluindo agências bancárias, instituições financeiras, e departamento contábil). Sou Graduado em Ciências Contábeis, Pós Graduado em Gestão Econômica e Financeira, e possuo Licenciatura Plena em Matemática.
Desde criança, sempre gostei de números. Quando eu tinha 9 anos, eu estava aprendendo sobre as quatro operaçõe…
Olá! Meu nome é Alexandre, tenho 44 anos, sou professor de Matemática desde 2017. Trabalhei na Prefeitura de Cajamar, e atuo na Escola do Estado de São Paulo há mais de 3 anos, lecionando para os alunos de 6º a 7º, 8º, e 9º. Antes disso, trabalhei 21 anos, em empresas privadas (incluindo agências bancárias, instituições financeiras, e departamento contábil). Sou Graduado em Ciências Contábeis, Pós Graduado em Gestão Econômica e Financeira, e possuo Licenciatura Plena em Matemática.
Desde criança, sempre gostei de números. Quando eu tinha 9 anos, eu estava aprendendo sobre as quatro operações, e quanto estava no quintal de casa, via na parede do quintal (que não estava rebocada na época), a quantidade de blocos, e eu contava horizontalmente e verticalmente, pegava um papel e um lápis, e multiplicava (descobrindo quantos blocos tinha na parede). E assim, fui exercitando (pisos e azulejos, etc). Gosto de ensinar cálculo mental (métodos que facilitam a desenvolver as 4 operações (sem o uso de calculadora). Ensino também sobre medidas (área, volume, perímetro), tabela de pitágoras (segredos da tabuada), fração, potência, raiz, porcentagem, valores, equação, Amo números, amo cálculo demais, amo dar aula, amo ajudar ao próximo. Primeira abordagem é identificar a dificuldade do aluno, e trabalhar em cima do mesmo, para desenvolvimento, crescimento, e sucesso como consequência. Será um imenso prazer em poder te ajudar...
A primeira aula costuma ser mais uma triagem (bate-papo), para identificação das dificuldades do aluno. A segunda aula, será uma breve revisão (com exemplos, e aplicação de atividades). Na terceira aula em diante, conteúdo pra valer, e atividades para realização imediata (e também terá lição de casa). Na quarta aula, correção explicativa das atividades, e se necessário, refazer mais atividades do mesmo conteúdo. Na quinta aula, se necessário, repetimos as atividades de mesmo conteúdo (até aprender). E conforme aprendendo, vamos avançando, pois matemática precisa de perseverança e prática das atividades. Irei apresentar também um quiz de perguntas e respostas (eletrônica), um game de perguntas e respostas, utilizando o celular. AO PARTICIPAR DAS QUATRO PRIMEIRAS AULAS, A QUINTA AULA SERÁ GRATUITA, E A PARTIR DAÍ, A 10º, A 15º, E ASSIM SUCESSIVAMENTE, SERÁ GRATUITA.
+ Ler mais