Artista da dança, cientista social de formação e arte educadora, tenho focado meu trabalho como professora e artista no encontro entre a arte, o movimento e a saúde. Sou interessada nas artes e artivismos, artes relacionais e que pensam a produção artística em espaços não convencionais. Produzo e elaboro artesanalmente minha arte há 10 anos entre São Paulo e Salvador.
Minhas pesquisas e fazeres em danças mais recentes são "Dobra avatar: entre a dança e o jogo" (2021), jogo interativo que discute as fronteiras imaginárias do corpo e do mover, "Dançafaxina" (2020), onde tenho elaborado uma cr…
Artista da dança, cientista social de formação e arte educadora, tenho focado meu trabalho como professora e artista no encontro entre a arte, o movimento e a saúde. Sou interessada nas artes e artivismos, artes relacionais e que pensam a produção artística em espaços não convencionais. Produzo e elaboro artesanalmente minha arte há 10 anos entre São Paulo e Salvador.
Minhas pesquisas e fazeres em danças mais recentes são "Dobra avatar: entre a dança e o jogo" (2021), jogo interativo que discute as fronteiras imaginárias do corpo e do mover, "Dançafaxina" (2020), onde tenho elaborado uma criação no encontro do prazer, do trabalho e da cooperação; e "Dobra, uma dança origami" (2019), na qual estudo a maneira de se mover podendo ser o contraditória, complexa e jogar com o trânsito entre o amorfo e a humanidade a partir da ideia de dobrar-se, dobrar algo, ser o dobro, desdobrar.
Licenciada em Dança, bacharel em Ciências Sociais, técnica em dança na Bahia (BA) e em São Paulo (SP); sou mestranda e bacharelanda em Dança.
Participei do coletivo Deslimites Mediações Artísticas (BA) como artista da dança e coordenadora de produção e técnica de 2015 a 2020. Coordenei a campanha de financiamento coletivo “Dança e Feminismo na América Latina” em 2017; assim como coordenei e curei o Festival Ornitorrinco de Dança Audiovisual em 2017 e a ocupação doméstica feminista de dança contemporânea Corpo em Casa 2016/8/9. Junto a Deslimites Mediações Artísticas participei como gestora e parceira da ocupação cultural feminista na Casa Rosada dos Barris de maio de 2018 a julho de 2020.
Dirijo e danço os trabalhos experimentais “Dobra, uma dança origami”, “Suco da Revolta” e “O horizonte é quando a vista deita os enganos do mundo”.
Fui intérprete-criadora dos trabalhos "Estio-rito em lapso" (2021), do Nii Colaboratório, de "Feitiços para mover o tempo" (2021), da Reforma Cia de Dança, “Processo Dilatado” (2019), de Thiago Cohen e “Há violência no silêncio?” (2015 e 2016), de Nirlyn Seijas.
Sou dançarina desde janeiro de 2019 da Reforma Cia de Dança, coordenada por Guego Anunciação.
Como parceira do Goethe Institut da Bahia, fiz assistência de pesquisa, trabalho de campo e tradução em Salvador/BA para as artistas visuais Helen Sebidi (África do Sul) e Denise Bertschi (Suíça) e a curadora Rike Frank (Alemanha) 2015/7.
Fui professora de expressão corporal da educação infantil na Escola Gênesis - Costa Azul 2016/7. Dei aulas de Dança Contemporânea para Iniciantes em 2019 presencialmente. Dou aulas online desde 2020 para um grupo de não profissionais, com foco no bom envelhecimento e no prazer do movimento.
A educação é o começo de todas as relações, a troca de conhecimentos. Tenho como princípio metodológico um aprender para a autonomia do conhecer, baseando minha prática pedagógica na afetividade, boniteza, rigor e auto percepção.
Para começar as aulas, fazemos uma anamnese, para descobrir os desejos, as dificuldades, a aproximação que cada pessoa tem com a linguagem da dança e também o quanto tem de repertório de movimento. Na anamnese também tiro todas as dúvidas e faço alguns exercícios com a pessoa para analisar sua flexibilidade, força e mobilidade, que serão trabalhadas em sala de aula.
As aula são construídas junto com os alunos, e podem ter momentos mais construídos para elaborar criação, para aprender coreografia, para estudar o movimento, para aprender as estruturas músculo-esqueléticas do corpo, para dançar até se acabar, para escutar a si mesmos.
Ofereço desconto no valor das aulas quando fechamos um mês ou mais de aulas.
Essa aula é um convite para quem gosta de se mover e dançar e quer conhecer mais e se permitir, se autorizar a mover cada vez mais autenticamente, com mais autonomia de seus movimentos. É um convite para você se perceber integralmente, ver que criar é estar em conexão entre o fazer, o pensar e o sentir. Vamos dar esse mergulho e liberar nosso fluxo de movimento?
+ Ler mais