Costumo dizer que minha jornada na educação começou muito antes da sala de aula. Quando atuava no laboratório de pesquisas da universidade, percebi que, mais do que resultados e dados, o que me fascinava era a possibilidade de transformar conceitos complexos em algo que qualquer pessoa pudesse entender. Ver um colega sorrir ao finalmente compreender um fenômeno físico ou químico me revelou que meu caminho natural era o ensino.
Desde então, levo comigo o compromisso de uma educação que vai além do conteúdo. Acredito que aprender é um ato de transformação — individual e coletiva — e, por isso,…
Costumo dizer que minha jornada na educação começou muito antes da sala de aula. Quando atuava no laboratório de pesquisas da universidade, percebi que, mais do que resultados e dados, o que me fascinava era a possibilidade de transformar conceitos complexos em algo que qualquer pessoa pudesse entender. Ver um colega sorrir ao finalmente compreender um fenômeno físico ou químico me revelou que meu caminho natural era o ensino.
Desde então, levo comigo o compromisso de uma educação que vai além do conteúdo. Acredito que aprender é um ato de transformação — individual e coletiva — e, por isso, minha prática sempre busca despertar a curiosidade, estimular o pensamento crítico e conectar o conhecimento à vida real dos alunos. Valores como empatia, colaboração, sustentabilidade e inovação norteiam tanto minha trajetória acadêmica quanto minha atuação profissional.
Estou entusiasmada com a possibilidade de fazer parte de uma instituição que compartilha esses princípios e que acredita na educação como ferramenta de impacto social. Coloco-me à disposição para uma conversa, onde poderei apresentar de que forma minhas experiências e habilidades podem contribuir para os projetos e desafios dessa equipe.
Atenciosamente,
Ana Karolina Cabral de Souza Araújo