Qual é a diferença entre aula presencial e online?
Por: Ana P.
01 de Setembro de 2020

Qual é a diferença entre aula presencial e online?

A pergunta que não quer calar

Redação Vestibular Como fazer uma boa redação Redação Correção de redação aula online de redação aula online

E aí, pessoa destemida!

 

A pergunta que não quer calar: qual é a diferença entre aula presencial e online?

No primeiro caso, as aulas podem acontecer na casa do aluno, do professor, ou ainda em local público. Geralmente, quando é o professor que precisa se deslocar, isso é contabilizado no valor da hora/aula. Imagine uma cidade como São Paulo, em que deslocamentos podem levar horas…

Muitos professores, geralmente os mais experientes, atendem seus alunos em um espaço próprio, que pode ser uma sala adaptada em sua residência ou num escritório em outro local. Nesse caso, é o aluno quem vai até ele. Dependendo do caso, despesas com a manutenção do espaço são levadas em conta pelo professor ao determinar o valor das aulas.
Caso a aula seja em local público, bibliotecas, coworkings ou até cafés são ótimas opções. A vantagem é a segurança do local público, principalmente quando professor e aluno ainda não se conhecem.
Já as aulas online, que acontecem no ambiente virtual, ainda são um campo recente e, muitas vezes, objeto de desconfiança por parte da maioria dos alunos. Contudo, esse mercado está em expansão e é visto com otimismo por professores e gestores de portais que trabalham com essa modalidade.
É claro que o contato entre o professor e o aluno acontece de maneira diferente, mas isso não significa que seja menos produtivo. As aulas online apresentam vantagens tanto para o aluno, quanto para o professor.
Para o professor: deslocamento, otimização de tempo, maior número de aulas, segurança e conveniência de trabalhar em home Office.
Para o aluno: não precisa se deslocar, pode otimizar sua rotina de estudos, tem a segurança de ficar em sua casa. Valor das aulas geralmente é menor, por causa da ausência de deslocamento.


Existem plataformas específicas para esse tipo de serviço, como o Portal Profes, o Professores de Plantão e o Descomplica. Outras possibilidades são o Skype e o Hangouts, por exemplo.

E você, com que tipo de aula se daria melhor?

 

Beijo da Ana =)

R$ 100 / h
Ana P.
São Paulo / SP
Ana P.
5,0 (48 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 225 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Treinamento de Redação Redação a distância Redação - Força da argumentação
Graduação: Letras (Universidade de São Paulo (USP))
Eu ajudo vestibulandos do Brasil todo a passar no vestibular por meio das minhas aulas de redação particulares online.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil