Olá, tudo bem ? Meu nome é Anderson Galvão e durante minha carreira como servidor público, tive a oportunidade de participar de diversos concursos, tendo sido aprovado em vários deles. Entre as aprovações mais significativas, destaco a minha entrada na Polícia Militar do Maranhão e na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).
A minha aprovação no concurso da Polícia Militar do Maranhão foi um grande marco na minha carreira. Na época, eu já havia concluído o ensino médio e estava em busca de uma oportunidade que me permitisse servir à sociedade e contribuir para a segurança públi…
Olá, tudo bem ? Meu nome é Anderson Galvão e durante minha carreira como servidor público, tive a oportunidade de participar de diversos concursos, tendo sido aprovado em vários deles. Entre as aprovações mais significativas, destaco a minha entrada na Polícia Militar do Maranhão e na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).
A minha aprovação no concurso da Polícia Militar do Maranhão foi um grande marco na minha carreira. Na época, eu já havia concluído o ensino médio e estava em busca de uma oportunidade que me permitisse servir à sociedade e contribuir para a segurança pública. O concurso da PMMA me chamou a atenção pela sua reputação e pelo desafio que representava.
Após uma preparação intensa e dedicada, consegui me classificar entre os aprovados e fui convocado para o curso de formação de soldados. Durante o curso, tive a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos em diversas áreas, como direito, técnicas policiais, defesa pessoal e primeiros socorros. Além disso, aprendi a importância da disciplina, da hierarquia e da ética no exercício da profissão policial.
Após a conclusão do curso, fui designado para atuar em uma das unidades da PMMA, onde pude colocar em prática tudo o que havia aprendido. Durante os anos em que servi na polícia militar, tive a oportunidade de participar de diversas operações, prestar serviços de segurança a eventos públicos e contribuir para a redução da criminalidade em minha região.
Ao longo de mais de 10 anos de atuação no serviço público, aprendi muito sobre a importância do trabalho em equipe, da dedicação e do comprometimento com a missão de servir à sociedade. Acredito que cada experiência que tive em concursos e em diferentes órgãos públicos contribuiu para meu crescimento pessoal e profissional e me tornou um servidor mais preparado e comprometido com a causa pública.
A metodologia de ensino de ciências humanas que proponho tem como foco central o desenvolvimento de uma aprendizagem significativa e contextualizada, que possibilite aos estudantes compreender as dimensões sociais, políticas e culturais da realidade em que vivem.
Para alcançar esse objetivo, a metodologia se baseia em três eixos principais:
Conexões com a realidade: Ao estudar temas relacionados às ciências humanas, é importante que os estudantes possam fazer conexões com a realidade em que vivem. Por isso, a metodologia propõe atividades que estimulem a observação crítica do cotidiano, a análise de notícias e a reflexão sobre temas de interesse coletivo. Dessa forma, os estudantes podem compreender como as estruturas sociais e políticas influenciam suas vidas e como podem atuar para transformá-las.
Interdisciplinaridade: As ciências humanas não são disciplinas isoladas, mas estão conectadas a outras áreas do conhecimento. Por isso, a metodologia propõe atividades interdisciplinares, que articulem conteúdos de história, geografia, sociologia e filosofia, por exemplo. Assim, os estudantes podem compreender como as diferentes áreas se relacionam e como os conhecimentos podem ser aplicados em diferentes contextos.
Participação ativa dos estudantes: Para que a aprendizagem seja significativa, é importante que os estudantes sejam protagonistas do processo de ensino-aprendizagem. Por isso, a metodologia propõe atividades participativas, que estimulem a pesquisa, a reflexão crítica e a produção de conhecimento pelos estudantes. Além disso, a metodologia incentiva a participação dos estudantes em fóruns de discussão, grupos de trabalho e outras atividades coletivas, que possibilitem a troca de ideias e experiências.
Essa metodologia de ensino de ciências humanas cria um diferencial ao enfatizar a importância de uma aprendizagem contextualizada e significativa, que valoriza a participação ativa dos estudantes e estimula a interdisciplinaridade. Com essa abordagem, os estudantes podem compreender a complexidade das dimensões sociais, políticas e culturais da realidade em que vivem, desenvolver uma visão crítica e participativa da sociedade e contribuir para a construção de um mundo mais justo e solidário.
Olá!
Se você está em busca de uma aprendizagem significativa e contextualizada em ciências humanas, eu posso te ajudar!
Com uma metodologia que valoriza a conexão com a realidade, a interdisciplinaridade e a participação ativa dos estudantes, podemos explorar juntos temas como história, geografia, sociologia, filosofia e muitos outros.
Através de atividades participativas, reflexões críticas e produção de conhecimento, você poderá compreender a complexidade das dimensões sociais, políticas e culturais da realidade em que vivemos e contribuir para a construção de um mundo mais justo e solidário.
Não perca a oportunidade de aprender ciências humanas de forma prazerosa e enriquecedora! Entre em contato comigo e juntos podemos criar um plano de estudos personalizado para suas necessidades e interesses.
Estou ansioso para trabalhar com você!
Atenciosamente,
Prof. Anderson Galvao Silva