Comecei minha graduação com Eng Elétrica mas no 7º período troquei de curso e me graduei em Análise de Sistemas. Paralelamente aos meus estudos, dava aulas particulares de Matemática, Física e Química. Comecei a perceber que gostava de lecionar e os alunos (as) com dificuldades me desafiavam, afinal se eu pude aprender essas disciplinas eles também poderiam. Era analista júnior numa grande empresa, tinha um ótimo salário, mas continuava dando aulas particulares e nesse momento também em pré-vestibulares. Um belo dia "chutei o balde"... rsrs, resolvi assumir meu lado professor e pedi demissão…
Comecei minha graduação com Eng Elétrica mas no 7º período troquei de curso e me graduei em Análise de Sistemas. Paralelamente aos meus estudos, dava aulas particulares de Matemática, Física e Química. Comecei a perceber que gostava de lecionar e os alunos (as) com dificuldades me desafiavam, afinal se eu pude aprender essas disciplinas eles também poderiam. Era analista júnior numa grande empresa, tinha um ótimo salário, mas continuava dando aulas particulares e nesse momento também em pré-vestibulares. Um belo dia "chutei o balde"... rsrs, resolvi assumir meu lado professor e pedi demissão da empresa. Meus pais ficaram loucos!!!! Posteriormente, (bem depois mesmo), resolvi fazer um curso de Matemática (UFES), pois somente minha formação em TI não era suficiente, pedagogicamente falando, muito embora minha forma de lecionar e de explicar agradasse a todos. Já trabalhei em colégios (ensino fundamental e médio, muito mais no médio) e cursos, no Rio de Janeiro e em outros estados preparando os alunos para vestibular, Enem, concursos civis e militares. Viajei bastante para lecionar em outros lugares. Embora tenha uma ótima didática em sala da aula, são nas aulas particulares que me supero! Dar aula em turmas especiais, onde os alunos são ótimos é mole, o problema é ensinar para quem tem deficiência, para quem não tem base e normalmente não se sente muito confortável com a Matemática.
Tenho uma facilidade inerente, algo que me fez trocar de profissão e me sentir realizado. Gosto do que faço! Dar aulas particulares não é problema algum para mim, muito pelo contrário! É imprescindível e necessário a dedicação dos alunos, pois não há mágica: temos que fazer muitos exercícios!!!! Sou um cara paciente, tranquilo, com muito conteúdo e bagagem. A experiência adquirida com concursos públicos (27 anos), me fez ser objetivo e cirúrgico no processo de transmitir conhecimento. Outro fato importante: NUNCA um aluno ou aluna que tenha estudado comigo foi reprovado nas disciplinas que estudamos.
Se você quer passar de ano sem sustos e principalmente, aprender matemática realmente, entre em contato comigo para conversarmos e posteriormente estudarmos juntos. Te garanto que você vai aprender e que nos tornaremos parceiros de estudo.
Abraços!