Após doze anos de docência, tenho convicção de que esta é a profissão que realmente eu quero estar. Sempre gostei da área de exatas, por isso, quando resolvi escolher minha profissional, a Física estava em primeiro lugar. Desde a graduação ensinar já era uma preocupação então pensar no ensino aprendizagem começou a fazer parte da minha trajetória acadêmica.
Passei a trabalhar no laboratório de Ensino de Física da universidade, sempre pensando em aprender a ensinar uma Física que fizesse sentido aos meus alunos, pois quando aluna, achava que a física estava distante e com um grau de matemati…
Após doze anos de docência, tenho convicção de que esta é a profissão que realmente eu quero estar. Sempre gostei da área de exatas, por isso, quando resolvi escolher minha profissional, a Física estava em primeiro lugar. Desde a graduação ensinar já era uma preocupação então pensar no ensino aprendizagem começou a fazer parte da minha trajetória acadêmica.
Passei a trabalhar no laboratório de Ensino de Física da universidade, sempre pensando em aprender a ensinar uma Física que fizesse sentido aos meus alunos, pois quando aluna, achava que a física estava distante e com um grau de matematização que tirava o sentido da disciplina ser uma ciência da natureza. Hoje compreendo que essa maneira de ensinar tem um caráter na racionalidade técnica, tão comum no ensino médio e muito frequente no ensino superior, inclusive na formação de professores.
Por isso, após terminar a licenciatura fui em busca de como ensinar uma Física que realmente aproximasse o aluno do contexto real da disciplina que é compreender os fenômenos da natureza.
Sou muito feliz por ensinar Física, profissão a qual elegi como motivo e inspiração de vida, desta forma desempenho essa função com muita dedicação e elencando a aprendizagem do aluno, como agente primordial para minha realização.